O balanço dos prejuízos causados pela tempestade que se abateu sobre o concelho de Caminha, no primeiro dia do ano, subiu mais três milhões de euros.
As previsões apontavam para 8,5 milhões. No entanto, anunciou esta quarta-feira o Município, o valor ascende já a mais de 11,5 milhões de euros (sem IVA), entre danos em equipamentos e infraestruturas municipais e particulares e empresas.
O valor contabilizado “não tem ainda caráter definitivo”.
O Presidente da Câmara, Rui Lages, informou esta quarta-feira o Executivo sobre o balanço de prejuízos decorrentes do mau tempo, atualizando os valores já tornados públicos para os 11.510 .112,23 euros, sendo que 1.946.041,23 euros dizem respeito a particulares e empresas.
O novo balanço, que agrava as perdas em cerca de 3 milhões de euros, já foi comunicado à Comunidade Intermunicipal (CIM) Alto Minho.
Rui Lages explicou também que a Câmara aguarda a publicação em Diário da República da resolução aprovada em Conselho de Ministros, que aprova medidas de apoio em consequência dos danos causados pelo mau tempo.
Comentários: 0
1
0