PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

1

0

Caminha

Caminha: Subiu mais três milhões o valor dos prejuízos do temporal de 1 de janeiro

18 Janeiro, 2023 - 19:01

305

0

Quase dois milhões dizem respeito a particulares e empresas.

O balanço dos prejuízos causados pela tempestade que se abateu sobre o concelho de Caminha, no primeiro dia do ano, subiu mais três milhões de euros.

 

As previsões apontavam para 8,5 milhões. No entanto, anunciou esta quarta-feira o Município, o valor ascende já a mais de 11,5 milhões de euros (sem IVA), entre danos em equipamentos e infraestruturas municipais e particulares e empresas.

 

O valor contabilizado “não tem ainda caráter definitivo”.

 

O Presidente da Câmara, Rui Lages, informou esta quarta-feira o Executivo sobre o balanço de prejuízos decorrentes do mau tempo, atualizando os valores já tornados públicos para os 11.510 .112,23 euros, sendo que 1.946.041,23 euros dizem respeito a particulares e empresas.

 

O novo balanço, que agrava as perdas em cerca de 3 milhões de euros, já foi comunicado à Comunidade Intermunicipal (CIM) Alto Minho.

 

Rui Lages explicou também que a Câmara aguarda a publicação em Diário da República da resolução aprovada em Conselho de Ministros, que aprova medidas de apoio em consequência dos danos causados pelo mau tempo.

 

 

[Fotografia: Município Caminha]

Últimas