Está em fase de conclusão mais uma fase de uma empreitada, no âmbito da empresa Águas do Alto Minho (AdAM), de instalação e renovação de infraestruturas em várias freguesias de Caminha, num investimento que ronda os 640 mil euros.
O presidente da Câmara, Rui Lages, acompanhou há dias os trabalhos em duas artérias das freguesias de Vilarelho e de Venade.
No que concerne à Rua dos Carvalhos, em Vilarelho, “foi mesmo necessário um esforço adicional por parte da Câmara, para reabilitar a rua, e assim poder proceder-se à pavimentação na totalidade da artéria”, aponta o Município.
Designada como Expansão da rede de drenagem de águas residuais – Município de Caminha, a empreitada está inserida na Candidatura POCI-07-62H1-FEDER-181422/ aviso 05/REACT-EU/2021, em que o objeto do projeto consiste na ampliação de rede de drenagem de águas residuais domésticas em vários arruamentos do Município de Caminha e na disponibilização do serviço de saneamento à população, contribuindo para a proteção do ambiente e promoção da eficiência dos recursos hídricos.
Os arruamentos visitados por Rui Lages, em que estão a decorrer trabalhos de pavimentação, foram a Rua dos Carvalhos e a Rua do Olheiro, na freguesia de Vilarelho, e a Rua das Fornas, na freguesia de Venade.
A empreitada contempla a instalação de cerca de 3.800 metros de rede de drenagem de águas residuais domésticas, 120 ramais domiciliários e quatro estações elevatórias.
O valor total do investimento é de 639 849,86 euros e engloba as freguesias de Seixas, Venade, Vilarelho, Vile e Vila Praia de Âncora.
Comentários: 0
0
0