O trânsito não está a ser fácil em algumas artérias de Ponte da Barca. No entanto, informa a autarquia, o objetivo é “melhorar o bem-estar dos residentes e proteger o meio ambiente”.
Está a ser realizado um investimento de cerca de 450 mil euros está na melhoria da rede de saneamento básico em “zonas cruciais” daquela vila.
Uma das principais intervenções está a decorrer no cruzamento entre a rua Conselheiro Rocha Peixoto e a rua Diogo Bernardes, assim como na marginal junto ao rio Lima, intervenção que foi objeto de visita do Presidente da Câmara, Augusto Marinho, juntamente com o Presidente da União de Freguesias de Ponte da Barca, Paço Vedro de Magalhães e Vila Nova de Muía, José Silva.
Além disso, o projeto inclui, entre outros, a melhoria no Pontilhão sobre o rio Vade, com a substituição do pavimento e a instalação de guardas adequadas, proporcionando uma travessia mais segura e confortável para os transeuntes.
Outra “parte importante deste investimento” é a beneficiação da Ecovia do Rio Lima, que atravessa as freguesias de Oleiros, Bravães e Lavradas.
Esta iniciativa contempla a execução de novo pavimento, instalação de mobiliário urbano e vedação, criando um ambiente propício para atividades ao ar livre e um contacto mais próximo com a natureza para os habitantes e visitantes da região.
Comentários: 0
0
0