PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Caminha
Destaques

Caminha: Cerca de metade da população com 65 anos ou mais já foi vacinada contra a gripe

17 Novembro, 2020 - 15:35

216

0

PUB A Campanha de Prevenção da Gripe Sazonal, dirigida às pessoas com idade igual ou superior a 65 anos, está a ter uma “grande adesão “no concelho de Caminha. O […]

PUB

A Campanha de Prevenção da Gripe Sazonal, dirigida às pessoas com idade igual ou superior a 65 anos, está a ter uma “grande adesão “no concelho de Caminha. O balanço foi feito esta terça-feira pelo Município.

A iniciativa decorre desde 19 de outubro e prolonga-se até 20 de dezembro, mas nesta altura cerca de metade da população sénior já foi vacinada. A vacina é gratuita.

O Município de Caminha, as Juntas de Freguesia e a Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM) estão a desenvolver, sem quaisquer custos para esta população, a Campanha de Prevenção da Gripe Sazonal dirigida às pessoas com idade igual ou superior a 65 anos.

“O propósito é descentralizar a vacinação, ou seja, simplificar procedimentos e fazer com que os munícipes recebam a sua vacinação em segurança, sem terem necessidade de se deslocar aos Centros de Saúde de Caminha ou de Vila Praia de Âncora”, explica a autarquia.

Os números oficiais mostram que, até ao passado dia 11 de novembro, 45% da população sénior de Caminha (2246 utentes) foi vacinada através do Projeto Vacinação descentralizada da gripe sazonal no Concelho de Caminha.

A campanha, articulada este ano de uma forma distinta do habitual, para além de alertar para a importância da vacina da gripe, tem como objetivo salvaguardar os grupos de maior risco à transmissão do vírus COVID-19.

Os interessados devem contactar a sua Junta de Freguesia e fazer a respetiva inscrição. Até 20 de dezembro, uma equipa de enfermeiros desloca-se a cada freguesia para vacinar cada um dos munícipes inscritos.

A vacina é recomendada para determinados grupos populacionais, nomeadamente para aqueles em maior risco de sofrerem complicações, e deve ser administrada anualmente, sobretudo em pessoas com idade igual ou superior a 65 anos, consideradas as mais vulneráveis às complicações da doença.

 

[Fotografia: Município Caminha]

 

PUB

Últimas