PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Melgaço

Batista: “Relembrar quem lutou para que a Democracia seja um dado adquirido”

25 Abril, 2019 - 14:14

190

0

Os funcionários do Município de Melgaço e até alguns populares foram prendados esta quinta-feira com um cravo vermelho. Com um sorriso no rosto, a autarquia presidida por Manoel Batista (PS), […]

Os funcionários do Município de Melgaço e até alguns populares foram prendados esta quinta-feira com um cravo vermelho. Com um sorriso no rosto, a autarquia presidida por Manoel Batista (PS), assinalava desta forma o 45º aniversário da Revolução de 25 de abril de 1974 que trouxe a democracia aos portugueses. “Celebrar o 25 de abril é perpetuar as vitórias e as conquistas de abril”, disse Manoel Batista. “É relembrar quem lutou para que hoje a Democracia seja um dado adquirido!”, acrescentou o autarca socialista terminando o discurso com um sentido “obrigado” aos capitães de abril e a todos os que contribuíram para o êxito desta revolução.

 

Manoel Batista: “Celebrar o 25 de abril é perpetuar as vitórias e as conquistas de abril. É relembrar quem lutou para que hoje a Democracia seja um dado adquirido!”

 

A poucas horas do arranque da Festa do Alvarinho e do Fumeiro, Manoel Batista mostra-se confiante. “Não tenho dúvidas nenhumas que será uma grande festa. Demos o ano passado um salto gigantesco no ano passado com a requalificação do Largo do Mercado e com o novo layout da tenda”, disse o autarca em declarações recentes à Rádio Vale do Minho.

“Assim como não é possível imaginar Paredes de Coura sem o festival, também já não é possível imaginar Melgaço sem a Festa do Alvarinho”, disse Manoel Batista com um sorriso. “As coisas crescem e a identidade do lugar faz-se com o respetivo evento”. Nascida em 1995, a Festa do Alvarinho e do Fumeiro de Melgaço já guarda hoje muitas memórias. Manoel Batista é o presidente de Câmara que chega à nº 25. “Coube-me essa sorte. Sinto um grande orgulho pelo percurso feito por esta festa desde o nascimento e um orgulho ainda maior nestes últimos seis anos após termos conseguido dar ao certame um toque profissional”. 

A próxima edição da Festa do Alvarinho e do Fumeiro começa já esta sexta-feira e vai prolongar-se até domingo. Este certame tem vindo claramente a afirmar-se ao longo dos anos, sendo de notar um crescendo nos últimos anos, em que houve uma clara evolução do conceito, sem nunca perder a sua identidade e sempre focada na promoção e valorização da região e das suas principais caraterísticas.

Durante três dias assiste-se a uma mostra dos produtos locais ao Minho, a Portugal e ao mundo: todos os anos são muitos (e cada vez mais) os que de Portugal, e não só, se deslocam ao Destino de Natureza mais Radical de Portugal para participar neste certame de renome, um evento incontornável na rota das festas gastronómicas do país.

Dos vinhos Alvarinho, ao Fumeiro e ao Artesanato, passando pelo Turismo e pela Gastronomia, a Festa do Alvarinho e do Fumeiro reúne as características populares que estiveram na sua origem e a evolução natural assinalada ao longo dos anos.

 

[Fotografia: Município de Melgaço]

 

PUB

Últimas