PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

País

Atraso nas SCUT pode custar 1,5 milhões ao Estado

18 Agosto, 2010 - 12:29

266

0

Concessionárias do Grande Porto, Costa de Prata e Norte Litoral podem exigir 1,5 milhões pelo atraso na introdução das portagens.

A factura a pagar pelo Estado às concessionárias de auto-estradas actualmente em regime SCUT (sem cobrança ao utilizador) – devido ao atraso na introdução de portagens face ao inicialmente previsto – poderá chegar a 1,5 milhões de euros. Isto se a medida só se concretizar a 1 de Janeiro de 2011, como está agora previsto. Se a introdução de portagens nas SCUT ocorrer depois dessa data, os custos para o Estado serão ainda maiores, numa média que poderá oscilar entre 3.300 e de 6.600 euros por dia.
Fonte ligada ao processo contactada pelo Diário Económico confirmou que "o preço a pagar pelo Estado devido ao atraso da introdução das portagens nas SCUT da Costa de Prata, Grande Porto e Norte Litoral deverá oscilar entre 100 mil e 200 mil euros mensais". A cobrança de portagens nestas concessões deveria ter-se iniciado a 1 de Julho, mas as objecções levantadas pela Oposição a esta medida, em especial pelo PSD, levaram à anulação da anterior legislação e ao adiamento do sistema de cobrança.

FONTE: DE

Últimas