PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Alto Minho
Arcos de Valdevez
Destaques

Arcos: João Manuel Esteves reclama redução dos preços na A3

27 Fevereiro, 2020 - 15:03

449

0

PUB O presidente da Câmara de Arcos de Valdevez, João Manuel Esteves (PSD), reivindicou, esta quinta-feira, a redução dos preços na portagem na autoestrada A3, entre Braga e Valença, por […]

PUB

O presidente da Câmara de Arcos de Valdevez, João Manuel Esteves (PSD), reivindicou, esta quinta-feira, a redução dos preços na portagem na autoestrada A3, entre Braga e Valença, por ser a “principal” ligação dos concelhos do interior do Alto Minho à região e ao país.

“A autoestrada é importante para a mobilidade das pessoas, das empresas, da diáspora e para a relação transfronteiriça com Espanha. A A3 é muito relevante para a promoção e divulgação das potencialidades do território, para a localização industrial e o turismo e para a atração de investimento para a região”, considera o autarca social-democrata, em comunicado enviado à imprensa.

Para João Manuel Esteves, aquela autoestrada, “sendo a única a servir o interior do Alto Minho, é da máxima e inteira justiça que, tal como outras vias no interior do país, para onde está prevista a redução da portagem, venha também a ter o seu valor reduzido”.

“Com a redução dos custos das portagens os territórios do interior do Alto Minho ganharão uma maior competitividade e atratividade. Esta redução do valor potenciará a atração de empresas, a criação de emprego e rendimento, bem como a fixação, regresso e atração de pessoas. Para as empresas e para o território incentiva a criação de emprego e de rendimento nos territórios do interior e de baixa densidade”, refere o edil arcuense.

A revindicação, adianta o comunicado, já foi remetida ao Ministério da Coesão Territorial.

Recorde-se que o Governo anunciou esta quarta-feira a redução de portagens em sete autoestradas, a maior parte delas no interior do país. A portaria vai entrar em vigor no terceiro trimestre deste ano. Entre aquelas está a A28, entre o Porto e Caminha, com um tráfego médio diário a rondar as 30 mil viaturas.

 

PUB

 

Últimas