PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Alto Minho
Destaques
País

Alto Minho: Preço das portagens na A28 vai baixar a partir do segundo trimestre

26 Fevereiro, 2020 - 10:23

467

0

PUB O Governo anunciou a redução de portagens em sete autoestradas, a maior parte delas no interior do país. A portaria vai entrar em vigor no terceiro trimestre deste ano. Entre […]

PUB

O Governo anunciou a redução de portagens em sete autoestradas, a maior parte delas no interior do país. A portaria vai entrar em vigor no terceiro trimestre deste ano. Entre aquelas está a A28, entre o Porto e Caminha, com um tráfego médio diário a rondar as 30 mil viaturas.

A ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, garantiu à RTP que a medida representa uma redução de um quarto na fatura mensal. A partir de julho, há reduções nas portagens para os veículos de classe 1 e 2.

No mesmo mês pagam os primeiros sete dias, depois do 8.º e até ao 15.º dia, os condutores têm um desconto de 20 por cento. A partir do 16.º dia até ao final do mês, o desconto sobe para 40 por cento.

De acordo com a RTP, o Governo promete também apoios para os empresários que criem emprego de qualidade no interior. O regime de descontos que existe, atualmente, para o transporte de mercadorias, é agora, com a nova portaria, alargado ao de transporte de passageiros.

Para além da A28, esta medida abrange também a A22 (Algarve); a A23 (IP); a A23 (Beira Interior); a A24 (Interior Norte); a A25 (Beira Litoral e Beira Alta); a A4 (Subconcessão AE transmontana); a A4 (Túnel do Marão); e a A13 e A13-1 (Subconcessão Pinhal Interior).

Esta é uma das medidas que o Governo vai levar para o Conselho de Ministros em Bragança e que já tinha sido anunciada por Ana Abrunhosa na Assembleia da República, a 24 de janeiro.

[Fotografia: Direitos Reservados]

 

PUB

 

 

Últimas