PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Alto Minho

10 Março, 2011 - 16:15

357

0

Os números do Instituto Nacional de Estatística revelam que, desde que foram introduzidas portagens nas SCUT, nomeadamente na zona Norte, houve uma quebra no turismo na ordem dos 0,5 por cento.

Os números do Instituto Nacional de Estatística revelam que, desde que foram introduzidas portagens nas SCUT, nomeadamente na zona Norte, houve uma quebra no turismo na ordem dos 0,5 por cento. A Entidade Regional de Turismo Porto e Norte de Portugal manteve-se em silêncio até agora, mas, tendo tido conhecimento dos números oficiais, decidiu denunciar a situação que, Julio Meirinhos considera ser um "tropeção".

Apesar de reconhecer que é um processo difícil a Entidade de Turismo apela às populações para que se adaptem a esta nova realidade que veio diminuir o fluxo de turistas na região Norte do País, sobretudo dos vizinhos Galegos, turistas que contribuiam de "forma positiva" para a economia.

No terreno estão já campanhas, em conjunto com algumas autarquias, de promoção turística no sentido de convencer os os vizinhos galegos que as portagens não são um entrave. Um "recado" já transmitido ao Governo para que se encontrem alternativas "credíveis" para que o turista pague sem o desconforto das paragens.

Últimas