Menu

+

3

5

Vila Nova de Cerveira

Vídeo de mesquita em Cerveira viraliza, assusta e preocupa Alto Minho

22 Janeiro, 2024 - 11:49

4296

7

Redes sociais.

Um vídeo daquilo que supostamente será uma mesquita em Vila Nova de Cerveira, no Alto Minho, está a viralizar e a preocupar a população local e até mesmo dos concelhos limítrofes.

 

Mesquitas, recorde-se, são locais de culto dos seguidores da fé islâmica.

 

O vídeo tem como anfitrião Afonso Gonçalves, líder de um movimento nacionalista intitulado Reconquista. Logo no início, é possível ver-se uma panorâmica do espaço, construído “numa garagem”.

 

O apresentador, ao lado de um imigrante indostânico, aponta algumas expressões escritas num painel ali existente.

 

Uma delas será bem conhecida: Allahu Akbar (Alá é grande!). Tem sido proferida por grande parte de autores de atentados antes de passarem das palavras aos atos.

 

O apresentador toma então um exemplar do Alcorão, livro sagrado do Islão, e cita algumas passagens.

 

“E (aos que vos atacam) matai-os onde os encontrardes e expulsai-os de onde vos expulsaram; e o Fitna (i.e. perseguição religiosa) é pior que o homicídio. E não os combatais junto ao Massjid Sagrado até que vos combatam aí; mas se vos combaterem, então matai-os. Assim é a contribuição dos descrentes (que vos atacam). Mas se desistirem (de atacar), então (sabei que) certamente ALLAH é Perdoador, Misericordioso”, lê.

 

“É isto que nós estamos a aceitar no nosso país. É isto que nós estamos a trazer para dentro de Portugal, em todas as vilas, em todas as cidades, com financiamento do Estado. Estamos a financiar a nossa própria destruição. É uma bomba relógio à espera de explodir. Isto não pode continuar”, considera.

 

 

Veja o vídeo [créditos: Redes sociais]

 

 

A mesquita, segundo é dito, “é frequentada por centenas de pessoas à sexta-feira”. Não é referida a localização exata do espaço.

 

O vídeo está a ser amplamente partilhado e as reações dos internautas surgem em tons carregados de preocupação.

 

“Estamos entregues aos bichos! Estão em TODO o lado….Lisboa então está minada!!!!!! É assustador”, escreveu um.

 

“Portugal não sabe onde se está metendo”, atira outro.

 

 

[Fotografia: Screen]

Últimas