Um vídeo daquilo que supostamente será uma mesquita em Vila Nova de Cerveira, no Alto Minho, está a viralizar e a preocupar a população local e até mesmo dos concelhos limítrofes.
Mesquitas, recorde-se, são locais de culto dos seguidores da fé islâmica.
O vídeo tem como anfitrião Afonso Gonçalves, líder de um movimento nacionalista intitulado Reconquista. Logo no início, é possível ver-se uma panorâmica do espaço, construído “numa garagem”.
O apresentador, ao lado de um imigrante indostânico, aponta algumas expressões escritas num painel ali existente.
Uma delas será bem conhecida: Allahu Akbar (Alá é grande!). Tem sido proferida por grande parte de autores de atentados antes de passarem das palavras aos atos.
O apresentador toma então um exemplar do Alcorão, livro sagrado do Islão, e cita algumas passagens.
“E (aos que vos atacam) matai-os onde os encontrardes e expulsai-os de onde vos expulsaram; e o Fitna (i.e. perseguição religiosa) é pior que o homicídio. E não os combatais junto ao Massjid Sagrado até que vos combatam aí; mas se vos combaterem, então matai-os. Assim é a contribuição dos descrentes (que vos atacam). Mas se desistirem (de atacar), então (sabei que) certamente ALLAH é Perdoador, Misericordioso”, lê.
“É isto que nós estamos a aceitar no nosso país. É isto que nós estamos a trazer para dentro de Portugal, em todas as vilas, em todas as cidades, com financiamento do Estado. Estamos a financiar a nossa própria destruição. É uma bomba relógio à espera de explodir. Isto não pode continuar”, considera.
Veja o vídeo [créditos: Redes sociais]
A mesquita, segundo é dito, “é frequentada por centenas de pessoas à sexta-feira”. Não é referida a localização exata do espaço.
O vídeo está a ser amplamente partilhado e as reações dos internautas surgem em tons carregados de preocupação.
“Estamos entregues aos bichos! Estão em TODO o lado….Lisboa então está minada!!!!!! É assustador”, escreveu um.
“Portugal não sabe onde se está metendo”, atira outro.
Este bacano esta ali a falar dentro da mesquita contra eles. Que vergonha , fingiu que queria falar da mesquita , o pobre homem nem falar português sabe para escumalhar a religião dele. Que nojo .
Sabes quantas vezes a nossa bíblia fala em matar e destruir o inimigo .? Que ignorancia.parolada
Vejam a conversa que tive com o Afonso Gonçalves
https://youtu.be/bne8oEI7dDw?si=ibuOhpW9g66OgHMk
Diz lá onde está escrito na Biblia para matar quem for descrente?
“Eu, porém, vos digo: amai vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam, orai pelos que vos [maltratam e] perseguem.” (Mateus 5-44)
Este é um vídeo de incentivo ao ódio. Poderia pegar em imensas transcrições da Bíblia e fazer interpretações literais da mesma.
Os meios de comunicação social não podem dar cobertura a este tipo de discurso. Ao invés, e sabendo que é crime, deveria denunciar estes conteúdos e os locais onde o foi buscar.
Vejam lá a agressividade da comunidade, que os recebe em sua casa para que lhes seja desferido um discurso de ódio.
Tenham vergonha!
Se não se sente ofendido e inseguro porque não vai para um pais muculmano pregar a sua religião e partilhar os seus costumes e tradições com eles e já agora leve a sua companheira também? não seja ingenuo e pateta.
Não vai porque eles não proporcionam melhores condições de vida. Se os indostânicos vierem para ajudar e aumentar o nível de produtividade do país e cumprirem as nossas regras e costumes não vejo mal nenhum em seguirem a sua fé. Não é por um português ter matado alguém que devemos ser todos julgados e considerados assassinos, tal como eles devem ter acesso e direito a querer uma vida melhor. E já agora fica a pergunta, se não fossem os estrangeiros a fazer esse serviço quem o faria?
Tu é que devias de ter vergonha ,traidor