PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Viana do Castelo

Viana: ULSAM desmente PSD e “já encetou diligências” para substituição de médica em Lanheses

19 Março, 2024 - 16:20

258

0

“O Conselho de Administração da ULSAM está atento a situação, e encontra-se a envidar todos os esforços para conseguir a substituição no mais curto espaço de tempo”.

A Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM) desmentiu esta terça-feira as afirmações do PSD Viana do Castelo e garante que “não é verdade que a Extensão de Saúde de Lanheses funcionava com uma só médica. Nesta extensão prestavam serviço duas médicas até 1 de março”.

 

“Após 1 de março, com a aposentação de uma delas, esta unidade de saúde ficou a funcionar com uma médica representando assim uma lista de 1.217 doentes temporariamente sem médico de família.  Salienta-se que esta Unidade não tem outros doentes sem médico de família”, refere a ULSAM em nota enviada à Rádio Vale do Minho.

 

Mais acrescenta, no mesmo comunicado, que “o Conselho de Administração a fim de substituir esta ausência já encetou as diligências necessárias para a ocupação desta vaga através do necessário concurso”.

 

“O Conselho de Administração da ULSAM está atento a situação, e encontra-se a envidar todos os esforços para conseguir a substituição no mais curto espaço de tempo, a fim de garantir a continuidade e a qualidade dos serviços de saúde prestados à comunidade, ressalva-se que a ausência desta profissional apesar de expectável não era conhecida a data de saída efetiva, pelo que, esta ausência não podia ter sido acautelada”, acrescenta aquela unidade.

 

 

[Fotografia: doLethes]

Últimas