PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

1

Viana do Castelo

Viana: GNR apreende mais de uma tonelada de sardinha (foi pescada em dia de feriado)

17 Agosto, 2023 - 16:06

856

1

Incumprimento das normas de captura.

A GNR anunciou esta quarta-feira a apreensão de 5.060 quilogramas de biqueirão e 1.100 quilogramas de sardinha no porto de pesca de Viana do Castelo.

 

A GNR conta que, no âmbito de uma operação de fiscalização à pesca do cerco, na madrugada de quarta-feira, com o objetivo de verificar o cumprimento das regras estabelecidas para esta atividade, os militares da abordaram uma embarcação de pesca.

 

“No decorrer da ação apuraram que o pescado, que se encontrava a bordo, havia sido capturado na noite de 15 de agosto [terça-feira], dia de pesca considerado proibido por se tratar de um feriado nacional”, indica o comunicado, citado pelo Notícias ao Minuto.

 

No âmbito das diligências policiais, a GNR identificou o mestre da embarcação, um homem de 58 anos, e elaborou o auto de contraordenação por incumprimento das normas de captura estabelecidas para estas espécies.

 

Esta força de segurança revela que o pescado apreendido foi sujeito a verificação higiossanitária e doado a várias instituições de solidariedade social da região Norte.

 

 

[Fotografia: Ilustrativa/DR]

Últimas