PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Espanha

Valença: Videoclip com Padre Ricardo é notícia no ‘El País’ – Imprensa espanhola rendida

13 Dezembro, 2019 - 15:11

691

0

PUB A imprensa espanhola está completamente rendida ao estilo do Padre Ricardo Esteves. Depois de 10 anos à frente de três paróquias de Caminha, o jovem sacerdote chegou recentemente a […]

PUB

A imprensa espanhola está completamente rendida ao estilo do Padre Ricardo Esteves. Depois de 10 anos à frente de três paróquias de Caminha, o jovem sacerdote chegou recentemente a Valença para dirigir cinco paróquias. Mais próximo da fronteira, este pároco está a agitar os meios de comunicação social do lado de lá do rio Minho.

Em tempos, nuestros hermanos renderam-se à nossa força e engenho nos campos de batalha. Hoje mostram-se novamente rendidos. Motivo? O Padre Ricardo Esteves.

O El País, considerado um dos maiores jornais de Espanha, dá destaque a “um sacerdote que também é modelo”. Os milhares de seguidores que Ricardo Esteves tem nas redes sociais também não passam ao lado deste jornal de referência. No entanto, outro aspeto que mais impressionou os jornalistas deste órgão de informação, foi um videoclip lançado recentemente que conta com a participação do pároco de Valença. “O vídeo, publicado no passado dia 10 de dezembro, conta com mais de 50 mil visualizações”, realça o El País.

 

Televisões espanholas ‘derretidas’

 

É tudo? Não. As televisões espanholas também estão em cima do acontecimento. O canal Telecinco dá conta de “um padre que aproveita a sua fama para colaborar com marcas de roupa e perfumes e que depois doa o dinheiro todo”. O resto da peça? Toda uma história que vai sendo contada e recontada vezes sem conta. Um sacerdote que chegou ao Minho há cerca de uma década e que chegou a causar alguma confusão aos fiéis nos primeiros tempos.

“Não entendiam como é que um padre podia organizar festas e bailes em discotecas. Mas com o tempo acabou por ganhar confiança da população local”, conta o canal televisivo que também não ficou indiferente aos comentários que os seguidores do Padre Ricardo Esteves vão fazendo às fotografias que este publica de quando vez. “Que Deus, na sua infinita misericórdia, nos perdoe pelos nossos pensamentos e omissões”, escreveu uma das seguidoras.

Recorde-se que, também muito recentemente, o sacerdote deu uma entrevista ao jornal La Voz de Galicia onde rejeitou o título de ‘Padre mais sexy de Portugal’ que lhe foi atribuído, por exemplo, pela revista Flash

“Chamam-me de ‘padre mais sexy’ por causa de uma publicação sensacionalista. Mas não me identifico com isso porque não me considero”, disse Ricardo Esteves ao periódico galego. E diz isso com um sorriso. Até porque, garante, nada na sua vida mudou desde que o passaram a considerar um padre cool.

Tem o dom da palavra. “Uma especial capacidade para atrair ou fascinar”, considera o La Voz de Galicia. Mas Ricardo Esteves teve resposta pronta. “Isso é só porque sou padre. Sou e faço uma vida totalmente normal. Se tivesse qualquer outro trabalho nada disto acontecia”, referiu o sacerdote.

Também o canal espanhol La Sexta fala do “do padre sexy que se transformou num cupido para participar num videoclip”. Também esta estação dá destaque à conta pessoal do Facebook do sacerdote onde “pode ver-se não só a celebrar missa como a posar na praia, como marinheiro e também como motard”.

 

Igrejas enchem para ver o padre de quem tanto se fala

 

Durante 10 anos esteve à frente das paróquias de Seixas, Lanhelas e Vilar de Mouros, em Caminha. Teve de sair por indicação do Bispo de Viana do Castelo o que causou uma tristeza profunda nos fiéis daquela paróquias que tudo fizeram para que o sacerdote não saísse.

Está agora em Valença. No passado dia 1 de dezembro, as Igrejas encheram para a sua estreia naquele concelho. “Um sacerdote tem de ir ao encontro das pessoas”, defende. “Não sou apenas padre por querer ajudar ajudar as pessoas. Senão teria sido bombeiro, por exemplo”, disse Ricardo Esteves ao La Voz de Galicia. “A vocação é algo interior. Não se explica. É quase como o amor… sente-se”, concluiu o sacerdote.

Com 36 anos de idade, o Padre Ricardo Esteves está atualmente à frente  de cinco paróquias de Valença: Taião, Sanfins, Boivão, Gondomil, e Gandra.

 

[Fotografia: Screen Videoclip Intenso – cover Pretty Woman]

 

PUB

Últimas