PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Alto Minho
Destaques
Valença

Valença/Alto Minho: Padre Ricardo rejeita título de ‘padre mais sexy’ de Portugal

8 Dezembro, 2019 - 12:24

1758

0

PUB O padre Ricardo Esteves, que está à frente de cinco paróquias de Valença, já é notícia em Espanha. No entanto, ao jornal La Voz de Galicia, o sacerdote português […]

PUB

O padre Ricardo Esteves, que está à frente de cinco paróquias de Valença, já é notícia em Espanha. No entanto, ao jornal La Voz de Galicia, o sacerdote português rejeitou o título de ‘Padre mais sexy de Portugal’ que lhe foi atribuído, por exemplo, pela revista Flash

“Chamam-me de ‘padre mais sexy’ por causa de uma publicação sensacionalista. Mas não me identifico com isso porque não me considero”, disse Ricardo Esteves ao periódico galego. E diz isso com um sorriso. Até porque, garante, nada na sua vida mudou desde que o passaram a considerar um padre cool.

Recorde-se que Ricardo Esteves marca a diferença. Faz selfies com os populares, tira fotografias tidas como mais ousadas para um sacerdote e… conduz uma motorizada. O próprio La Voz de Galicia confirmou: não há filtros nem Photoshop.

O jornal galego diz mesmo que “até o próprio S. Tomé precisava de ver para crer, 2 mil anos depois, um sacerdote que ganhou seguidores muito mais rápido que qualquer outro apóstolo”.

 

“Sou e faço uma vida totalmente normal”

 

Tem o dom da palavra. “Uma especial capacidade para atrair ou fascinar”, considera o La Voz de Galicia. Mas Ricardo Esteves teve resposta pronta. “Isso é só porque sou padre. Sou e faço uma vida totalmente normal. Se tivesse qualquer outro trabalho nada disto acontecia”, referiu o sacerdote.

Tudo começou quando um dia estava na praia com os amigos. Um deles tirou-lhe uma fotografia em tronco nu e colocou-a nas redes sociais. Por cá, o Jornal de Notícias pegou na matéria e escreveu sobre “o padre motard”. Foi o suficiente para catapultar o sacerdote. A fama estendeu-se por todo o país.

Durante 10 anos esteve à frente das paróquias de Seixas, Lanhelas e Vilar de Mouros, em Caminha. Teve de sair por indicação do Bispo de Viana do Castelo o que causou uma tristeza profunda nos fiéis daquela paróquias que tudo fizeram para que o sacerdote não saísse.

Está agora em Valença. No passado domingo, as Igrejas encheram para a sua estreia naquele concelho. “Um sacerdote tem de ir ao encontro das pessoas”, defende. “Não sou apenas padre por querer ajudar ajudar as pessoas. Senão teria sido bombeiro, por exemplo”, disse Ricardo Esteves ao La Voz de Galicia. “A vocação é algo interior. Não se explica. É quase como o amor… sente-se”, concluiu o sacerdote.

Com 36 anos de idade, o Padre Ricardo Esteves está atualmente à frente  de cinco paróquias de Valença: Taião, Sanfins, Boivão, Gondomil, e Gandra.

 

[Fotografia: Xoan Carlos Gil / La Voz de Galicia]

 

PUB

Últimas