PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Valença

Valença: Igrejas encheram para o Padre Ricardo – Sacerdote recebido com aplausos [c/VÍDEO]

1 Dezembro, 2019 - 19:32

1636

0

PUB As Igrejas de Taião, Boivão, Gondomil, e Gandra, em Valença, estiveram à Pinha este domingo para assistir à chegada do Padre Ricardo Esteves. Centenas de fiéis quiseram marcar presença […]

PUB

As Igrejas de Taião, Boivão, Gondomil, e Gandra, em Valença, estiveram à Pinha este domingo para assistir à chegada do Padre Ricardo Esteves. Centenas de fiéis quiseram marcar presença na estreia do novo sacerdote que, recorde-se, despediu-se no passado fim-de-semana das paróquias de Seixas, Lanhelas e Vilar de Mouros, em Caminha, em que esteve à frente durante mais de 10 anos.

A Rádio Vale do Minho esperou-o em Gandra. Era a última missa do périplo dominical. Conhecido como padre motard, desta vez veio a pé. Mal pisou o adro da Igreja, foi imediatamente cumprimentado por algumas dezenas de fiéis que o aguardavam. O templo, esse, já estava à pinha há mais de meia-hora. Nem um lugar sentado. 

 

Longo aplauso à entrada

 

Após ter-se paramentado, entrou pela porta principal da Igreja. O povo levantou-se ao som do grupo coral que entoava o tema Igreja Reunida. Mal deu entrada no templo, um longo aplauso para o sacerdote que caminhava entre o povo em direção ao altar. De sorriso no rosto, o Padre Ricardo cumprimentava à esquerda e à direita.

A Eucaristia iniciou com vários discursos de boas vindas. “Neste momento de alegria, as comunidades paroquiais de Stª Marinha de Taião e Divino Salvador de Gandra querem desejar-lhe as boas vindas”, leu um representante daquelas comunidades. “Todos nós aqui presentes incluindo aqueles que, pelos motivos mais diversos, não puderam juntar-se a nós, queremos recebê-lo e abraça-lo com o maior dos carinhos”, prosseguiu.

“Sabemos de antemão que vai conquistar e ser conquistado por toda a população das duas paróquias. É por isso que estamos todos de coração aberto para o receber. É privilégio destas duas comunidades saber receber”, realçou. “Queremos oferecer toda a nossa ajuda, sem regatear esforços. Fique… mas fique por muito tempo!”, concluiu o representante.

 

Padre Ricardo: “Que não seja apenas por 10, mas sim por 15… ou até 60 anos”

 

Visivelmente satisfeito com as palavras recebidas, o Padre Ricardo agradeceu todo aquele acolhimento. “Também espero que esta caminhada não seja breve. Que não seja por apenas 10, mas sim por 15, 20, 30… ou até 60 anos”, disse o sacerdote. A assembleia dos fiéis sorriu, evidentemente. “Vamos todos juntos caminhando em Igreja”, concluiu, dando depois o início propriamente dito à Eucaristia.

Com 36 anos de idade, o Padre Ricardo esteves foi considerado pela revista Visão como “o padre mais sexy” de Portugal. Vai ao ginásio e conduz uma motorizada. De quando em vez, uma ou outra foto nas redes sociais que não passam despercebidas e que o tornaram um sex symbol em Caminha.

Naquele concelho, a saída do sacerdote não caiu bem entre os fiéis. Conforme recordou o JN, a população das paróquias mobilizou-se em protesto contra a saída, lançando um abaixo-assinado e colocando junto à igreja de Seixas faixas com a palavra “Fica”. De nada valeu. A decisão de D. Anacleto, Bispo de Viana do Castelo, estava tomada.

Este domingo, o Padre Ricardo Esteves tornou-se oficialmente o sacerdote à frente de cinco paróquias de Valença: Taião, Sanfins, Boivão, Gondomil, e Gandra.

 

Igreja de Gandra completamente cheia aplaudiu a chegada do Padre Ricardo Esteves

 

 

Templo à pinha para receber o novo sacerdote

 

PUB

Últimas