PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Valença

Valença: Presidente da Câmara acredita numa Linha do Minho «mais competitiva»

20 Março, 2017 - 12:51

205

0

Concretizada a eletrificação, Jorge Mendes considera que o Alfa Pendular poderá ser uma realidade.

Uma linha ferroviária “mais competitiva”. É isto que o presidente da Câmara Valença espera após o lançamento do concurso para a empreitada de eletrificação da Linha do Minho entre Viana do Castelo e Valença. A cerimónia decorreu na passada sexta-feira. Contou com a presença do Ministro das Infraestruturas e do Planeamento, Pedro Marques.
O Presidente da Câmara de Valença relembrou a luta lançada por Valença e Tui, pela modernização de uma linha que considera vital para o desenvolvimento do território.
Com este passo, Jorge Mendes considera que se cumpre “uma vontade antiga das populações não só de todo o Vale do Minho mas também de toda esta região Norte de Portugal. O desejo de termos uma linha que possibilite a circulação de comboios modernos e que seja competitiva no transporte de pessoas e mercadorias”. Com esta empreitada, o presidente da Câmara de Valença acredita que estão reunidas as condições para o Alfa Pendular chegar até Valença.
As obras de modernização e eletrificação da Linha do Minho, entre Nine e Valença vão custar 83,2 milhões de euros. O ministro Pedro Marques lembrou que estas obras vão permitir, nomeadamente, reduzir o tempo do trajeto e baixar entre 20 a 30 por cento o custo médio dos fretes de carga.

Últimas