PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Valença

Valença: Presidente da Câmara acredita que Alto Minho e Galiza vão sair da crise “com muita força”

23 Abril, 2020 - 21:19

258

0

PUB O presidente da Câmara de Valença acredita que tanto o Alto Minho como a Galiza vão sair “com muita força” da crise sanitária provocada pelo novo coronavírus (COVID-19) que […]

PUB

O presidente da Câmara de Valença acredita que tanto o Alto Minho como a Galiza vão sair “com muita força” da crise sanitária provocada pelo novo coronavírus (COVID-19) que assola aquele concelho, o país e o mundo.

Em declarações ao jornal La Voz de Galicia, Manuel Lopes mostra-se convicto de que esta crise irá levar a um novo cenário e “vai marcar o fim de um ciclo”. 

Questionado sobre o impacto que a nova doença está a ter no concelho, Manuel Lopes lamentou desde logo os sete casos confirmados e uma “ligação interrompida que até ao passado dia 13 de março tinha uma saúde de ferro”. 

“Existe uma dependência tão grande dos galegos que será muito difícil recuperarmos a nossa economia até que ela seja restaurada”, afirmou o presidente da Câmara apontando para as duas pontes que ligam o concelho à vizinha galega de Tui.

Atualmente, recorde-se, a ponte centenária encontra-se interrompida. A travessia só é possível na congénere mais nova, mas mediante as condições impostas pelos Governos de ambos os lados.

“O comércio é o nosso principal motor económico e os galegos são os principais consumidores. Temos de estar preparados. O problema poderá continuar durante anos. Vamos ter novas regras e novos sistemas de segurança, mas tenho a certeza de que iremos sair desta crise”, reiterou o edil valenciano.

Com apenas sete casos confirmados e ativos, Valença está entre os concelhos do Alto Minho menos afetados pela nova doença.

Um mês depois da chegada da pandemia, o Município continua a fornecer material de proteção individual aos profissionais, de várias instituições e organismos públicos, que se mantém operativos no apoio à comunidade.

 

PUB

 

 

Últimas