PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

1

0

Valença

Valença: Jovens futebolistas do Fontourense fazem VÍDEO de 10 regras para os pais

17 Março, 2023 - 23:57

2821

0

“A campionite tomou conta do futebol de formação”.

Os jovens futebolistas do Centro Cultural, Recreativo e Desportivo (CCRD) Fontourense lançaram nas redes sociais um vídeo onde apresentam 10 regras que, nos jogos, devem ser cumpridas pelos mais crescidos. Sobretudo pelos pais ou encarregados de educação.

 

Não percas a calma” e “Não trates mal os meus colegas” são duas dessas normas pedidas pelas crianças apaixonadas apenas por jogar à bola.

 

Um vídeo que, em jeito de advertência, é dirigido a “pais, amigos e conhecidos” dos mais pequenos que, “nos seus papeis de treinadores de bancada” insistem em “dizer aos atletas o que fazer, passando por cima da autoridade dos treinadores. São os pais, amigos e conhecidos, ávidos de sucesso, a quererem ganhar a todo o custo”, lamenta o clube.

 

“A campionite tomou conta do futebol de formação, principalmente nos pequenos emblemas e isso está a ter efeitos nefastos na formação dos nossos jovens atletas. Entre duas autoridades, pais e treinadores, os jovens ficam confusos, envergonhados, perdem o foco e ficam sem saber o que fazer!”, alerta o Fontourense.

 

Neste intuito, o Clube CCRD Fontourense, vem apelar a todos os pais, amigos e adeptos dos nossos jovens atletas, que não queremos ser um clube sinónimo de insultos aos jogadores. Queremos zelar pelo bem estar dos nossos jogadores tal como dos atletas adversários”, apela o grupo.

 

“Queremos que os nossos altetas se divirtam a jogar dentro do campo durante 60 minutos sem serem alvos de insultos ou críticas, sem terem de se preocupar com o que se passa do lado de fora do campo”, conclui.

 

 

Veja o vídeo [créditos: CCRD Fontourense]

 

 

Recorde-se que o clube completou 39 anos de existência no passado mês de janeiro. Continua a sonhar com um relvado sintético.

 

Em 2014, foi homenageado pelo Município de Valença, à passagem do 30º aniversário, com a Medalha de Instituição de Mérito Desportivo.

 

 

 

[Fotografia capa: CCRD Fontourense]

Últimas