Foi fundado a 23 de janeiro de 1984. São quase quatro décadas de existência em que o CCRD Fontourense, de Valença, viveu tempos bons e outros menos bons.
Em seniores, já militou no Campeonato da INATEL. Mas também esteve cerca de uma década desativado.
Há seis meses, João Martins decidiu agarrar as rédeas do clube. O novo presidente, que conhece o Fontourense como as próprias mãos, revelou à Rádio Vale do Minho que está a reconstruir um clube que já deu grandes alegrias à freguesia.
Como todas as casas, é pela base que se começa.
“Nesta altura temos já 30 miúdos em duas camadas jovens – os Infantis e os Traquinas, ambas a competir na Associação de Futebol de Viana do Castelo”, disse o dirigente.
Para a próxima temporada a ambição passa por abrir portas aos Benjamins, aos Iniciados e aos Petizes.
“Mas não é fácil. Arranjar atletas é complicado. O nosso campo ainda é pelado [em terra] e as crianças preferem ir para clubes com outras condições… como campo sintético, por exemplo”, lamentou João Martins.
É precisamente este o maior sonho do Fontourense.
“Temos estado em conversações com a Câmara Municipal de Valença e vemos que há vontade em ajudar-nos”, referiu ainda o presidente do clube.
O dia é de aniversário. Porém, sem grandes festejos. Não por falta de vontade, mas o presidente prefere estar focado no trabalho e priorizar a organização do clube.
Por agora, vale o mais importante que é o lema desta família desportiva: «Nenhum jogador é tão bom, como todos juntos!»
Comentários: 0
0
0