Tudo bloqueado em Valença. Os agricultores sairam em massa às ruas. Entradas na cidade totalmente bloqueadas, bem como acessos a Espanha.
Na freguesia de São Pedro da Torre, crianças e jovens esperam pelo autocarro escolar. No entanto, a estrada permanece deserta de veículos. Mais lá à frente, há tratores a impedir a passagem.
Na A3, sentido Norte/Sul, a fila cresce.
Veja o vídeo [cedido à Rádio Vale do Minho]
No cento de Valença, sabe a Rádio Vale do Minho, há também grande bloqueio na Rotunda da Trapicheira.
Recorde-se que há uma marcha lenta a decorrer desde as 7h30 entre a rotunda de São Pedro da Torre e o Albergue de São Teotónio, em Valença.
A iniciativa é do Movimento dos Agricultores do Norte, que representa “agricultores, empresários agrícolas e cidadãos”, pretende sensibilizar a sociedade e o poder político “para o atual panorama dramático do setor agrícola no Norte de Portugal”, definem, em comunicado.
Há duas marchas lentas a decorrer em simultâneo.
Uma de veículos pesados entre a rotunda de São Pedro da Torre, na E.N. 13, pela Via Rápida até à rotunda do Albergue de São Teotónio e regresso à rotunda de São Pedro da Torre, novamente pela via rápida;
Outra de veículos ligeiros e tratores, entre a rotunda de São Pedro da Torre, pela E.N. 13, até à rotunda do Albergue de São Teotónio e regresso à rotunda de São Pedro da Torre, novamente pela E.N. 13, sendo que os tratores fazem a volta de regresso a partir da rotunda que dá acesso à zona industrial de Gandra.
Comentários: 0
0
0