PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Valença

Valença: Jovens e crianças esperam por autocarros que (provavelmente) não vão chegar

6 Fevereiro, 2024 - 09:08

1546

0

Protesto.

Tudo bloqueado em Valença. Os agricultores sairam em massa às ruas. Entradas na cidade totalmente bloqueadas, bem como acessos a Espanha.

 

Na freguesia de São Pedro da Torre, crianças e jovens esperam pelo autocarro escolar. No entanto, a estrada permanece deserta de veículos. Mais lá à frente, há tratores a impedir a passagem.

 

Na A3, sentido Norte/Sul, a fila cresce.

 

 

Veja o vídeo [cedido à Rádio Vale do Minho]

 

 

 

No cento de Valença, sabe a Rádio Vale do Minho, há também grande bloqueio na Rotunda da Trapicheira.

 

Recorde-se que há uma marcha lenta a decorrer desde as 7h30 entre a rotunda de São Pedro da Torre e o Albergue de São Teotónio, em Valença.

 

A  iniciativa é do Movimento dos Agricultores do Norte, que representa “agricultores, empresários agrícolas e cidadãos”, pretende sensibilizar a sociedade e o poder político “para o atual panorama dramático do setor agrícola no Norte de Portugal”, definem, em comunicado.

 

Há duas marchas lentas a decorrer em simultâneo.

 

Uma de veículos pesados entre a rotunda de São Pedro da Torre, na E.N. 13, pela Via Rápida até à rotunda do Albergue de São Teotónio e regresso à rotunda de São Pedro da Torre, novamente pela via rápida;

 

Outra de veículos ligeiros e tratores, entre a rotunda de São Pedro da Torre, pela E.N. 13, até à rotunda do Albergue de São Teotónio e regresso à rotunda de São Pedro da Torre, novamente pela E.N. 13, sendo que os tratores fazem a volta de regresso a partir da rotunda que dá acesso à zona industrial de Gandra.

 

 

 

[Fotografia capa: Cedida à Rádio Vale do Minho]

Últimas