Menu

+

0

0

Valença

Valença: Bloqueio total – Agricultores instalam caos no trânsito [FOTOS e VÍDEO]

6 Fevereiro, 2024 - 08:44

1225

0

Protesto.

[em atualização]

 

 

Ninguém entra nem ninguém sai de Valença. Os agricultores sairam à rua em protesto e instalaram o caos às portas da cidade e nos acessos a Espanha.

 

A autoestrada A3 encontra-se totalmente bloqueada. A Rádio Vale do Minho está a acompanhar ao minuto a situação e sabe que a fronteira de acesso à A55, em Espanha, está prestes a ficar também bloqueada.

 

Já há registo de bloqueio praticamente total na rotunda da Trapicheira, à entrada na cidade e com acessos à ponte internacional centenária.

 

Protesto a decorrer desde as 7h30 entre a rotunda de São Pedro da Torre e o Albergue de São Teotónio, em Valença.

 

A  iniciativa é do Movimento dos Agricultores do Norte, que representa “agricultores, empresários agrícolas e cidadãos”, pretende sensibilizar a sociedade e o poder político “para o atual panorama dramático do setor agrícola no Norte de Portugal”, definem, em comunicado.

 

 

[Fotografia: Cedida à Rádio Vale do Minho]

 

[Fotografia: Cedida à Rádio Vale do Minho]

 

 

 

 

 

Veja a galeria [cedidas à Rádio Vale do Minho]

 

 

 

Há duas marchas lentas a decorrer em simultâneo.

 

Uma de veículos pesados entre a rotunda de São Pedro da Torre, na E.N. 13, pela Via Rápida até à rotunda do Albergue de São Teotónio e regresso à rotunda de São Pedro da Torre, novamente pela via rápida;

 

Outra de veículos ligeiros e tratores, entre a rotunda de São Pedro da Torre, pela E.N. 13, até à rotunda do Albergue de São Teotónio e regresso à rotunda de São Pedro da Torre, novamente pela E.N. 13, sendo que os tratores fazem a volta de regresso a partir da rotunda que dá acesso à zona industrial de Gandra.

 

 

 

[Fotografias capa: Cedidas à Rádio Vale do Minho]

Últimas