PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Valença

Valença está a percorrer escolas para ouvir jovens e “preparar o futuro”

23 Setembro, 2026 - 17:45

142

0

Juventude.

O Observatório Jovem de Valença está a chegar às turmas do secundário do Agrupamento Muralhas do Minho.

 

Ao longo desta semana, técnicos da juventude estão a percorrer as turmas para apresentar o projeto aos alunos e explicar como podem participar na definição do futuro do concelho.

 

A primeira sessão contou com a presença do Presidente da Câmara, José Manuel Carpinteira, do Vereador da Juventude, Óscar Silva, do Vereador da Educação, Arlindo Sousa e a direção do Agrupamento, que desafiaram os jovens a participar ativamente nesta iniciativa.

 

No momento o Presidente da Câmara, dirigiu-se aos jovens.

 

“Queremos ouvir os jovens de Valença e perceber o que esperam do futuro do nosso concelho. As vossas ideias, preocupações e ambições são fundamentais para construirmos respostas mais próximas da realidade”, disse Carpinteira.

 

Mais do que dar a conhecer o Observatório, as sessões pretendem ouvir diretamente os jovens. Para isso, está a decorrer, até ao final do mês de setembro, um inquérito dirigido a todos os jovens que vivem, estudam ou trabalham em Valença.

 

Através das respostas, o Município quer perceber melhor o que preocupa os jovens, quais são as suas necessidades, o que esperam do futuro e que oportunidades gostariam de encontrar em Valença.

 

“Quanto maior for a participação, mais completo será o retrato da juventude valenciana e mais informação haverá para definir as futuras iniciativas dirigidas aos jovens”, aponta a autarquia.

 

 

[crédito fotografia: Município Valença]