PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Vale do Minho

Valença, Cerveira, Caminha e Coura com água mais de 98% segura para consumo humano

11 Outubro, 2023 - 18:36

774

0

Qualidade.

A água da torneira em Valença, Cerveira, Caminha e Paredes de Coura apresenta um indicador de água segura superior a 98% para consumo humano. 

 

A estes concelhos do Vale do Minho juntam-se os de Ponte de Lima e Arcos de Valdevez, com qualidade semelhante.

 

Os dados constam no “Relatório Anual dos Serviços de Águas e Resíduos em Portugal – RASARP”, no qual a ERSAR divulga os dados da qualidade da água distribuída para consumo humano de 2022.

 

“Veio confirmar que a água distribuída pela Águas do Alto Minho (AdAM), possui um indicador de água segura igual a 99,32 %, reflexo da qualidade e segurança da água distribuída”, considera a AdAM em nota divulgada.

 

De acordo com a ERSAR os municípios de Arcos de Valdevez, Caminha, Paredes de Coura, Ponte de Lima, Valença e Viana do Castelo apresentaram um indicador de Água Segura superior a 99%.

 

Vila Nova de Cerveira também se destaca pela positiva por ter subido o seu indicador de água segura de 97,73%, em 2021, para 98,14%, em 2022, o que representa um aumento muito significativo da qualidade de água em apenas um ano.

 

“No global regista-se uma evolução favorável da percentagem de água segura o que vai de encontro às expetativas dos sete municípios do Alto Minho quando decidiram agregar-se e criar a empresa Águas do Alto Minho”, considera ainda a empresa.

 

“Os resultados evidenciam o forte compromisso da Águas do Alto Minho para com os seus Clientes e Municípios Parceiros, na prestação de um serviço de excelência”, conclui a AdAM.

 

O relatório pode ser consultado aqui.

 

 

[Fotografia: Ilustrativa/DR]

Últimas