A água da torneira em Valença, Cerveira, Caminha e Paredes de Coura apresenta um indicador de água segura superior a 98% para consumo humano.
A estes concelhos do Vale do Minho juntam-se os de Ponte de Lima e Arcos de Valdevez, com qualidade semelhante.
Os dados constam no “Relatório Anual dos Serviços de Águas e Resíduos em Portugal – RASARP”, no qual a ERSAR divulga os dados da qualidade da água distribuída para consumo humano de 2022.
“Veio confirmar que a água distribuída pela Águas do Alto Minho (AdAM), possui um indicador de água segura igual a 99,32 %, reflexo da qualidade e segurança da água distribuída”, considera a AdAM em nota divulgada.
De acordo com a ERSAR os municípios de Arcos de Valdevez, Caminha, Paredes de Coura, Ponte de Lima, Valença e Viana do Castelo apresentaram um indicador de Água Segura superior a 99%.
Vila Nova de Cerveira também se destaca pela positiva por ter subido o seu indicador de água segura de 97,73%, em 2021, para 98,14%, em 2022, o que representa um aumento muito significativo da qualidade de água em apenas um ano.
“No global regista-se uma evolução favorável da percentagem de água segura o que vai de encontro às expetativas dos sete municípios do Alto Minho quando decidiram agregar-se e criar a empresa Águas do Alto Minho”, considera ainda a empresa.
“Os resultados evidenciam o forte compromisso da Águas do Alto Minho para com os seus Clientes e Municípios Parceiros, na prestação de um serviço de excelência”, conclui a AdAM.
O relatório pode ser consultado aqui.
Comentários: 0
0
0