O vereador do PSD na Câmara de Viana do Castelo Eduardo Teixeira acusou esta quinta-feira a concelhia do partido de coartar a liberdade dos cidadãos, garantindo que aquele órgão não pode retirar a confiança política aos militantes.
Segundo o Notícias ao Minuto Eduardo Teixeira lamentou que a concelhia do PSD, presidida por Orlando Antunes, esteja a “tentar pôr em causa os direitos, liberdades e garantias dos cidadãos e dos representantes que dão a cara na defesa dos interesses do Alto Minho”.
Na origem, recorde-se, está um comunicado enviado às redações, em que a Comissão Política de Secção do PSD de Viana do Castelo retirou a confiança política a Eduardo Teixeira, vereador e militante daquele partido.
A decisão, refere aquela estrutura em nota enviada à Rádio Vale do Minho, prende-se com uma “notícia sobre a possibilidade de o militante do PSD Eduardo Teixeira encabeçar a lista por outro
partido, paira há dias na comunicação social local e nacional, e inexplicavelmente nunca foi desmentida pelo próprio, manchando o bom nome do PSD”.
Questionado sobre as razões invocadas pela concelhia do PSD para lhe retirar a confiança política, Eduardo Teixeira escusou-se a comentar, tal como não quis esclarecer se vai continuar a ocupar o lugar de vereador no executivo municipal.
À data da divulgação da referida notícia por parte da CNN Portugal, a Rádio Vale do Minho tentou por diversas vezes contactar Eduardo Teixeira. Todas as tentativas se revelaram infrutíferas.
Comentários: 0
0
0