PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Viana do Castelo

União de Sindicatos teme mais de mil processos de insolvência no distrito até final do ano. Tribunal declarou insolvência da Aurélio Martins Sobreiro

4 Novembro, 2011 - 08:14

137

0

A União de Sindicatos de Viana do Castelo teme que, até ao final do ano, sejam declarados mais de mil processos de insolvência, quer individual, quer colectiva, no distrito de Viana do Castelo. O responsável refere que são cada vez mais os processos de insolvência na região, referindo-se ao mais recente caso, em Viana do Castelo.

A União de Sindicatos de Viana do Castelo teme que, até ao final do ano, sejam declarados mais de mil processos de insolvência, quer individual, quer colectiva, no distrito de Viana do Castelo. O responsável refere que são cada vez mais os processos de insolvência na região, referindo-se ao mais recente caso, em Viana do Castelo. O Tribunal de Viana acaba de decretar a insolvência da "Aurélio Martins Sobreiro & filhos S.A.", uma empresa de construção civil. Na base desta decisão estão dificuldades financeiras, em causa perto de 300 postos de trabalho.
À Rádio Vale do Minho, o coordenador Branco Viana garante que este cenário era já esperado, devido aos problemas de "tesouraria da empresa". De referir que o incumprimento também se fez sentir junto dos trabalhadores, sendo que os salários de Setembro e o subsídio de férias não foram pagos.
Segundo o responsável, os trabalhadores vão começar, a partir desta semana, a rescindir os contratos de trabalho. Entretanto, já foi nomeado um Administrador Judicial para tomar conta de todos os créditos da empresa.
Viana do Castelo vê assim mais unidade empresarial a encerrar portas, devido à actual conjuntura de crise económica. Recorde-se que até Setembro estavam já contabilizados mais de 500 processos de insolvência no distrito. A União de Sindicatos vianense acredita que, caso continue este cenário negativo, serão mais de mil os processos de insolvência no Alto Minho até ao final de 2011.

Últimas