PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Alto Minho

"Uma Fatia de Bolo" quer atingir 4000 assinaturas e fazer chegar as preocupações com a pobreza às entidades políticas nacionais

4 Novembro, 2010 - 12:58

145

0

Com a participação de todos os municípios de Viana do Castelo, o projecto "Uma Fatia de Bolo", coordenado por Hélder Pena, técnico da REAPN, pode afinal dar o salto nacional.

Com a participação de todos os municípios de Viana do Castelo, o projecto "Uma Fatia de Bolo", coordenado por Hélder Pena, técnico da REAPN, pode afinal dar o salto nacional. Trata-se de uma dramatização da actual distribuição da riqueza, em que os actores – uma turma da Escola Secundária de Monserrate, concelho de Viana do Castelo – encenam este jogo que visa dar uma noção das desigualdades sociais.
A ideia é atingir as 4 mil assinaturas pelos dez concelhos do Alto Minho para depois ser reencaminhada para responsáveis políticos nacionais.

Hélder Pena explica que o objectivo destas iniciativas é, independentemente das formas, sensibilizar as instituições e a população para a realidade da pobreza, enquanto realidade global, nacional e local, procurando cultivar a ideia de que a luta pertence a todos e que só poderá ser ganha se todos participarem.

No âmbito do Ano Europeu de Combate á Pobreza, o projecto "Uma Fatia de Bolo", promovido por um grupo de jovens da Escola Secundária de Monserrate, de Viana do Castelo, com o apoio da delegação distrital da Rede Europeia de Luta Contra a Pobreza, vai continuar a percorrer os concelhos do Alto Minho até 14 de Dezembro, data em que termina na capital de distrito.

Últimas