PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Galiza

Tomiño: Jovem suspeito de ter esfaqueado brutalmente cadela de amiga

2 Janeiro, 2024 - 19:54

550

0

Maus-tratos a animais.

Um jovem de Tomiño, concelho galego vizinho de Vila Nova de Cerveira, está a ser investigado por maus-tratos a animais. É suspeito de ter morto uma cadela por esfaqueamento, avança o jornal Telemariñas.

 

A denúncia partiu da proprietária do animal, Ariane Taboas, jovem natural de Vigo, mas atualmente a residir naquele concelho transfronteiriço.

 

Devido a uma situação de “problemas pessoais” optou por confiar a cadela a um suposto amigo. Garantiu que voltaria para buscá-la quando a situação estivesse ultrapassada.

 

A cadela, conta o jornal, chamava-se Aria. Era da raça American Stanford. Tinha 14 anos de idade.

 

“Foram os meus avós que me ofereceram, quando eu tinha 11 anos. Cresceu sempre comigo. Não percebo porque a matou”, disse a jovem ao Telemariñas.

 

 

Chamada anónima

Durante a madrugada do passado dia 26 de dezembro, Ariane recebeu uma chamada telefónica de um número privado. Disse não ter atendido porque estava a dormir.

 

No entanto, o irmão da jovem também recebeu o mesmo tipo de chamada. Atendeu. Do outro lado, “uma voz disse-lhe que o amigo a quem eu tinha confiado a Aria tinha-a matado com facadas na coluna e na cabeça. E que havia testemunhas”, contou.

 

A jovem colocou-se imediatamente em contacto com as testemunhas que confirmaram o sucedido.

 

A denúncia foi feita na Guardia Civil.

 

“Eu sei que nunca vou ter a minha cadela de volta, mas quero que todos estejam conscientes de que hoje não podemos acreditar em ninguém. Para mim ele já não é um amigo. É um assassino!”, disse.

 

As investigações prosseguem.

 

 

[Fotografia: DR/Via jornal Telemariñas]

Últimas