Um jovem de Tomiño, concelho galego vizinho de Vila Nova de Cerveira, está a ser investigado por maus-tratos a animais. É suspeito de ter morto uma cadela por esfaqueamento, avança o jornal Telemariñas.
A denúncia partiu da proprietária do animal, Ariane Taboas, jovem natural de Vigo, mas atualmente a residir naquele concelho transfronteiriço.
Devido a uma situação de “problemas pessoais” optou por confiar a cadela a um suposto amigo. Garantiu que voltaria para buscá-la quando a situação estivesse ultrapassada.
A cadela, conta o jornal, chamava-se Aria. Era da raça American Stanford. Tinha 14 anos de idade.
“Foram os meus avós que me ofereceram, quando eu tinha 11 anos. Cresceu sempre comigo. Não percebo porque a matou”, disse a jovem ao Telemariñas.
Chamada anónima
Durante a madrugada do passado dia 26 de dezembro, Ariane recebeu uma chamada telefónica de um número privado. Disse não ter atendido porque estava a dormir.
No entanto, o irmão da jovem também recebeu o mesmo tipo de chamada. Atendeu. Do outro lado, “uma voz disse-lhe que o amigo a quem eu tinha confiado a Aria tinha-a matado com facadas na coluna e na cabeça. E que havia testemunhas”, contou.
A jovem colocou-se imediatamente em contacto com as testemunhas que confirmaram o sucedido.
A denúncia foi feita na Guardia Civil.
“Eu sei que nunca vou ter a minha cadela de volta, mas quero que todos estejam conscientes de que hoje não podemos acreditar em ninguém. Para mim ele já não é um amigo. É um assassino!”, disse.
As investigações prosseguem.
Comentários: 0
0
0