O Parque Termal de Salvaterra do Miño, concelho galego vizinho de Monção, segue a somar êxitos. Os números assim o mostram.
Durante este ano de 2023, aquele espaço já ultrapassou os 50.000 visitantes, anunciou o Município local.
Na mesma nota, a autarquia presidida por Marta Valcárcel deu por concluída uma intevervenção naquele espaço, cujo investimento ascendeu aos 80 mil euros.
Novas bombas, novos cacifos e cabides são alguns pontos em que o Município Investiu para “continuar a melhorar aquele espaço e que este continue a ser uma referência na utilização de águas termais”.
O recinto ocupa uma área de lazer de 22 mil metros quadrados, nas margens do rio Minho. É constituído por três piscinas onde a água corre aquecida de forma natural a temperaturas entre os 42 e os 44ºC.
Para evitar estacionamento massivo nas proximidades, foi também feito pelo Município um percurso pedonal até lá a partir do centro de Salvaterra.
“O termalismo tem uma importância muito relevante em toda a Galiza, mas também o turismo ligado ao termalismo. Tenho a certeza que este espaço termal de lazer será um antes e um depois para o nosso concelho”, disse a presidente da Câmara, Marta Valcárcel.
Não é permitida a entrada a crianças menores de 10 anos. Entre os 10 e os 15, terão de ser sempre acompanhados por um adulto.
O preço da entrada é de 4 euros. Desce para 2 euros no caso de residentes na Eurocidade Salvaterra/Monção.
Funciona de quarta-feira a domingo, entre as 9h00 e as 12h00 (hora espanhola) e entre as 19h00 e as 23h00, durante o Verão. Encerra às segundas e terças-feiras para manutenção.
Veja as fotos do espaço [créditos: DR]
Enquanto do lado português a decadência cresce! As infraestruturas, os horários, os preços…… há que melhorar muito quer em Monção quer em Melgaço, sendo que estas últimas continuam fechadas depois de todo o investimento feito.