Menu

+

2

0

Salvaterra de Miño

São as maiores Termas ao ar livre da Galiza – Mais um recorde de visitantes (e há mais novidades)

13 Dezembro, 2023 - 17:21

7103

1

Termalismo.

O Parque Termal de Salvaterra do Miño, concelho galego vizinho de Monção, segue a somar êxitos. Os números assim o mostram.

 

Durante este ano de 2023, aquele espaço já ultrapassou os 50.000 visitantes, anunciou o Município local.

 

Na mesma nota, a autarquia presidida por Marta Valcárcel deu por concluída uma intevervenção naquele espaço, cujo investimento ascendeu aos 80 mil euros.

 

Novas bombas, novos cacifos e cabides são alguns pontos em que o Município Investiu para “continuar a melhorar aquele espaço e que este continue a ser uma referência na utilização de águas termais”.

 

O recinto ocupa uma área de lazer de 22 mil metros quadrados, nas margens do rio Minho. É constituído por três piscinas onde a água corre aquecida de forma natural a temperaturas entre os 42 e os 44ºC.

 

Para evitar estacionamento massivo nas proximidades, foi também feito pelo Município um percurso pedonal até lá a partir do centro de Salvaterra.

 

“O termalismo tem uma importância muito relevante em toda a Galiza, mas também o turismo ligado ao termalismo. Tenho a certeza que este espaço termal de lazer será um antes e um depois para o nosso concelho”, disse a presidente da Câmara, Marta Valcárcel.

 

Não é permitida a entrada a crianças menores de 10 anos. Entre os 10 e os 15, terão de ser sempre acompanhados por um adulto. 

 

O preço da entrada é de 4 euros. Desce para 2 euros no caso de residentes na Eurocidade Salvaterra/Monção.

 

Funciona de quarta-feira a domingo, entre as 9h00 e as 12h00 (hora espanhola) e entre as 19h00 e as 23h00, durante o Verão. Encerra às segundas e terças-feiras para manutenção.

 

 

 

Veja as fotos do espaço [créditos: DR]

 

 

 

[Fotografias capa: DR]

Últimas