PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Salvaterra de Miño

Salvaterra já abriu uma das “mais modernas” fábricas da indústria conserveira (e vêm aí mais!)

19 Abril, 2023 - 16:41

2388

0

Investimento.

O concelho galego de Salvaterra de Miño, vizinho de Monção, conta a partir desta quarta-feira com uma das “maiores e mais modernas” fábricas da indústria conserveira galega, destacou o Presidente da Junta da Galiza.

 

Alfonso Rueda marcou presença na cerimónia de inauguração da nova unidade do Grupo de Convervas Albo. São 25 mil metros quadrados na Plataforma Logística e Industrial de Salvaterra-As Neves (Plisan). 

 

O investimento, segundo o jornal Diario de Bergantiños, ronda os 30 milhões de euros.

 

Com 15o anos de história, esta empresa foi bastante saudada pelo Governo galego no sentido em que coloca o setor conserveiro galego “na vanguarda” em Espanha. Em números, reúne 80% de toda a produção do Estado, o que torna a Galiza a primeira região europeia na produção de conservas e a segunda no mundo.

 

Visivelmente satisfeita, a Alcadesa de Salvaterra de Miño, Marta Valcárcel Gomez destacou “um dia que ficará marcado na nossa memória”.

 

“Depois de muitos anos, a Plisan é uma realidade. A Albo é uma de muitas empresas que criam marca e criam riqueza, e apostam aqui… em criar riqueza aqui”, referiu em tom orgulhoso.

 

Mas há mais empresas a chegar.

 

“O grupo Finsa [também ligado ao setor conserveiro] já apresentou ao Município um projeto para a construção de uma fábrica com 8 mil metros quadrados”, revelou a autarca. O grupo Lonza, na área farmacêutica, deverá instalar-se até ao final do ano.

 

 

[Fotografia: Diario de Bergatiños]

Tópicos:

#Investimento

Últimas