PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Salvaterra de Miño

Salvaterra: Defesa pediu absolvição do homem que matou mãe e dois filhos na estrada

19 Janeiro, 2023 - 16:36

573

0

Tragédia aconteceu a 19 de março de 2021.

A defesa pediu a absolvição do condutor de 33 anos acusado de três crimes de homicídio por imprudência grosseira, após um acidente rodoviário que resultou na morte de uma mulher e dois filhos menores, em Salceda de Caselas, na Galiza, avança o jornal Atlántico.

 

Recorde-se que foi no dia 19 de março de 2021 que a tragédia aconteceu. Uma violenta colisão frontal entre dois veículos ligeiros na estrada PO-510 – entre Salvaterra de Miño e Salceda de Caselas, provocou três mortos: mãe, de 38 anos, e dois filhos, de 13 e seis anos de idade. Todos naturais de Salvaterra de Miño.

 

O pedido chocou a acusação e toda a família das vítimas. A atitude do advogado do condutor foi mesmo qualificada de “miserável”.

 

O Ministério Público espanhol pede cinco anos de prisão para o arguido. Considera que a responsabilidade da tragédia é “única e exclusivamente” dele.

 

Ficou provado que a mãe, que conduzia o outro veículo envolvido “não tinha ingerido álcool” nem houve “circunstâncias externas” que agravassem o acidente, já que o “piso estava em bom estado e o tempo estava bom”.

 

Só que a acusação considera que é pouco.

 

Conta o Atlántico que são pedidos nove anos de prisão para o homem. Considera ainda que é “mentira” de esteja arrependido. “Estava embriagado, sabia dos riscos e assumiu-os”, disse o advogado.

 

Recorde-se que o homem acusou no hospital uma taxa de álcool de 2,49 g/l. Isto é cinco vezes mais do que o permitido.

 

A família das três vítimas mortais lamenta um condutor que tenha transformado “o carro numa arma que matou três pessoas”.

 

 

[Fotografia: Arquivo / jornal Atlántico]

Tópicos:

#Acidente#Justiça

Últimas