PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Alto Minho

Rui Solheiro: ‘O Alto Minho está de luto com a morte de Juvenal Peneda’

6 Janeiro, 2015 - 19:41

122

0

Antigo presidente da CIM Alto Minho lamenta a perda de “um amigo, uma personalidade de grande relevo e um homem extremamente competente, que nos ajudou muito”.

“O Alto Minho está de luto”. As palavras são de Rui Solheiro, antigo presidente da Comunidade Intermunicipal (CIM) do Alto Minho, aos microfones da rádio Vale do Minho a propósito da morte de Juvenal Peneda, antigo secretário executivo da CIM do Alto Minho e ex-secretário de Estado adjunto da Administração Interna. O ex-governante morreu no Porto, esta terça-feira, com 60 anos de idade. “Fez um trabalho de grande utilidade e de grande competência. Tinha ligação permanente aos nossos municípios e às nossas associações. Na altura em que decidimos convidá-lo, não tínhamos qualquer dúvida sobre a sua competência”, disse Rui Solheiro à Vale do Minho.
A CIM do Alto Minho arrancou em 2008. Juvenal Peneda foi um dos grandes impulsionadores desta comunidade. “Era um cavalheiro. Um homem de palavra. É um momento de grande tristeza. O Alto Minho está de luto pelo muito que ele fez no sentido de procurarmos o melhor para a nossa região”, continuou o também antigo autarca de Melgaço. “Perdemos um amigo, uma personalidade de grande relevo e um homem extremamente competente, que nos ajudou muito”, acrescentou.
Nascido em 1954, Juvenal Peneda era o irmão mais novo do presidente do Conselho Económico e Social, Silva Peneda. Foi também Chefe de gabinete de Marques Mendes, entre 1992 a 1994, no Governo de Cavaco Silva. Era licenciado pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto e foi docente da pós-graduação de Economia e Direito Europeu da Universidade Católica do Porto.

Últimas