PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Viana do Castelo

Real Associação de Viana e Associação Cultural Luso-Moçambicana assinam acordo de cooperação

12 Setembro, 2015 - 14:23

124

0

Documento será assinado este sábado, durante o jantar do 25º aniversário da Real Associação de Viana do Castelo.

A Real Associação de Viana do Castelo e a Associação Cultural Luso-Moçambicana assinam este sábado um acordo de cooperação. O documento, explica a Real Associação, “tem em vista a conjugação de sinergias institucionais, direccionadas para a dinamização de um conjunto de iniciativas que visam estabelecer um profícuo diálogo que fomente o respeito, a valorização e a divulgação da cultura dos dois povos”.
Este acordo de cooperação será assinado do decurso de um jantar comemorativo dos 25 anos da Real Associação, a decorrer este sábado na Casa da Lapa, em Ponte de Lima. Constituída por escritura pública no dia 7 de Setembro de 1990, a Real Associação de Viana do Castelo celebra as bodas de prata ao serviço do ideal monárquico, da cultura e da dignificação, valorização e desenvolvimento dos seus associados e da comunidade em geral no Alto Minho, através de projectos de interesse cultural, social, de assistência e de solidariedade.
Foram seus fundadores Francisco Silva de Calheiros e Menezes, José Adolfo Coelho da Costa Azevedo, Maria Teresa Vieira de Almeida Álvares de Carvalho Neves da Costa, António José Marques Pinto da Cunha, António Rodrigues Fernandes de Sousa, Carlos Manuel Lamas Mendes Pacheco, João Claudino Morais de Abreu Coutinho, José Aníbal Castro Marinho Soares Gomes, José Manuel Le Cocq da Costa e Silva Neves da Costa, Lourenço José de Almada, Manuel António Torres Gomes, Maria José de Azevedo da Costa Barros, Maria Rita Reynolds de Abreu Coutinho, João Gomes de Abreu e Lima e Paula Maria Matos Gomes Leite Marinho Gomes.
A assinatura deste acordo de cooperação antecede a visita de uma delegação moçambicana no dia 23 de Setembro a Viana do Castelo, que realizará vários encontros com empresários. A visita vai culminar com uma receção na Câmara Municipal.

Últimas