PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

País

Ranking dos piores pratos portugueses deixa o Minho ‘em choque’ (e a rir!)

13 Dezembro, 2023 - 17:58

1867

1

Gastronomia.

Papas de Sarrabulho, Torta de Viana, Cozido e até o Bolo Rei estão (surpreenda-se!) entre os piores 54 pratos portugueses.

 

O ranking foi elaborado pelo TasteAtlas. Trata-se de um guia on-line de viagens experimentais para comida tradicional que reúne receitas autênticas, críticas de alimentos e artigos de pesquisa sobre ingredientes e pratos populares.

 

Se há área em que os portugueses são bons (muito bons mesmo!) é a gastronomia. Diz-se até que em Portugal não há comida má. Há pratos bons e outros menos bons.

 

Só que este ranking não deixa dúvidas. Aplica a palavra “worst” (piores, em inglês).

 

Só isto bastaria para o misto de choque e gargalhadas que já se soltam nas redes sociais. Mas o melhor vem a seguir.

 

Em primeiro lugar, no pódio do desgosto culinário temos as Papas de Sarrabulho. Um prato do Baixo Minho, tão adorado. Ou então não, para os autores deste ranking.

 

A razia continua. Em terceiro lugar surge o Bolo Rei, que vai estar em tantas mesas do Alto Minho e de todo o País neste natal.

 

Mais lá em baixo, no posto 31, a secular e tão apreciada torta de Viana do Castelo. É (só!) uma das receitas mais cobiçadas do Alto Minho. Certificada a nível nacional, tem origem em 1505 no Convento de Santa Ana de Viana do Castelo.

 

Reza a história que as primeiras freiras eram Clarissas e teriam vindo do Mosteiro de Vila do Conde onde já eram conceituadas artistas da doçaria.

 

Logo a seguir, o tão carismático e sempre bem-vindo Cozido (à Portuguesa). Ocupa o lugar 32.

 

“Ou seja: os piores pratos são dos que mais história e cultura têm. Isto é para introduzir o que? A culinária americana?”, lê-se num dos comentários, por exemplo, no Facebook da RFM, que veiculou esta notícia.

 

“Quem seriam os nabos que deram esta classificação? Devem entender tanto disto como eu de aviões”, atira outra internauta.

 

 

 

[Fotografia: DR]

Últimas