PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Melgaço

PSD critica "desiquilibrio financeiro estrutural das contas da Câmara". Rui Solheiro responde que autarquia depende dos fundos counitários atrasados

29 Setembro, 2010 - 10:50

230

0

O PSD de Melgaço questionou a autarquia, na última Assembleia Municipal, quanto ao agravamento do prazo médio de pagamento aos fornecedores, acima dos 12 meses. Rui Solheiro explica que esta situação anómala aos pagamentos aos fornecedores deve-se aos atrasos da transferência dos dinheiros comunitários.

O PSD de Melgaço questionou a autarquia, na última Assembleia Municipal, quanto ao agravamento do prazo médio de pagamento aos fornecedores, acima dos 12 meses. Recorrendo a dados divulgados pela FEPICOP – Federação Portuguesa da Indústria da Construção e Obras Públicas -, os sociais-democratas de melgaço criticam o facto de o município estar nos seis piores pagadores. Francisco Reis Lima acusa a autarquia liderada por Rui Solheiro de "desiquilibrio financeiro estrutural, situação altamente preocupante", que poderá colocar "em perigo" gerações futuras.

Em resposta, Rui Solheiro explica que esta situação anómala aos pagamentos aos fornecedores deve-se aos atrasos da transferência dos dinheiros comunitários. O presidente realça que já tem encetado contactos com o Governo e a Associação de Municípios Portugueses para acelerar o processo, já que há atrasos superiores a um ano.

Dos 308 municipios portugueses, Melgaço está entre os seis piores pagadores a fornecedores. Rui Solheiro reitera que o concelho depende dos fundos comunitários, e descura a hipótese de aumentar as taxas municipais.

Últimas