PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Caminha

PS: Miguel Alves receia que eleições federativas possam ‘contaminar’ primárias

28 Julho, 2014 - 10:53

135

0

“Não farei destas eleições de federação uma espécie de ‘primárias das primárias’ “, garante o autarca de Caminha.

O presidente da Câmara de Caminha considera que o PS errou ao ter marcado as eleições federativas para o próximo dia 5 de Setembro. Miguel Alves justifica com a próximidade das eleições primárias do dia 28 desse mês que vão ditar o candidato socialista a primeiro-ministro nas próximas legislativas. O autarca caminhense receia mesmo que as eleições federativas possam “contaminar” a corrida entre António José Seguro e António Costa. “Creio que o PS cometeu um erro ao marcar estas eleições federativas em cima das eleições primárias. Isto porque contamina as primárias. Provoca uma espécie de debate local com outro tipo de características, criando um efeito de distração. A minha posição sobre esta matéria, enquanto militante socialista, é muito clara: não farei destas eleições de federação uma espécie de ‘primárias das primárias’ “, sublinhou o autarca socialista à Vale do Minho.
Miguel Alves apoia António Costa para a liderança do PS. Os dois candidatos a liderança da Distrital socialista de Viana apoiam António José Seguro. “Não apoio nenhuma das candidaturas [à distrital] e no momento certo farei a minha escolha que pode ser por qualquer um dos candidatos ou pode ser uma escolha em branco”, rematou o edil caminhense.
Recorde-se que os dois candidatos à liderança Distrital de Viana do PS são José Manuel Carpinteira, actual líder e ex-autarca de Cerveira, e Jorge Fão, deputado socialista eleito por Viana na Assembleia da República.

Últimas