PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Presidente da Câmara receia que situação dos bombeiros de Monção possa voltar à estaca zero

10 Junho, 2014 - 13:51

573

0

Augusto Domingues alertou ontem, em reunião do executivo, para a existência de uma tentativa de impugnação da Assembleia Geral realizada em finais de maio.

O presidente da Câmara de Monção alertou ontem, em reunião do Executivo, para a possibilidade da situação nos Bombeiros de Monção voltar à “estaca zero”. Augusto Domingues anunciou a existência de uma tentativa de impugnação da última Assembleia Geral. Recorde-se que foi daí que surgiu a comissão administrativa.
“Eu já estava contente porque tinha avançado com uma solução que passou por realizar-se uma Assembleia Geral, a qual nomeou uma comissão de gestão. Essa comissão já está em exercício e que pressupunha depois, numa sequência, as eleições. Pelos vistos há uma tentativa de impugnação da Assembleia Geral, o que leva tudo à estaca zero”, anunciou o autarca. “Lamento que assim seja. Tudo pode voltar ao conflito e à confusão quando se aproxima o período crítico dos incêndios. E isso preocupa-me como responsável da Protecção Civil”, disse Augusto Domingues.
Os Bombeiros de Monção estão nesta altura a ser geridos por uma comissão administrativa. A gestão duraria até ser eleita nova direcção. A decisão saiu da Assembleia Geral, decorrida no final do mês passado. No princípio de Maio, a direcção dos Bombeiros Voluntários de Monção demitiu-se em bloco. Na origem da decisão esteve o diferendo com o comando da corporação.
A direcção demissionária foi eleita em Junho de 2012. Liderada por Jorge Almeida, foi a única lista que se apresentou a votos nessas eleições.

Últimas