O fim das portagens na A28, no Alto Minho, vai ser uma realidade caso o PS venha a ser governo.
Segundo o PS Viana do Castelo, a promessa foi avançada por Pedro Nuno Santos, acrescentando as portagens naA28 e na A13 ao anúncio anteriormente feito de eliminar as portagens em todas as ex-SCUT e Algarve.
No Encontro Nacional de Autarcas, em Coimbra, o líder do PS prometeu, caso venha a ser Primeiro-Ministro, discutir num dos primeiros conselhos de ministros a eliminação da portagem na A28, no trajeto que fica fora da Área Metropolitana do Porto.
Aspeto que vem de encontro a um antigo anseio dos autarcas do Alto Minho, que há muito vinham reclamando por esta medida e em igualdade de circunstâncias com trajetos semelhantes em antigas autoestradas sem custos para o utilizador (SCUT), como no interior do país, e Algarve.
[Fonte: PS Viana do Castelo]
Vitor Paulo Pereira, Presidente da Federação do Partido Socialista, disse que se trata de uma questão de justiça que “premeia o esforço daqueles que muito dão ao país, que muito exportam, mas ainda com muitas dificuldades sociais pelo que exige solidariedade e espírito de coesão”.
O fim das portagens na A28, no pórtico entre Esposende e Viana do Castelo, “é uma reivindicação que vai de encontro aos muitos anseios das populações e empresários, num eixo viário fundamental para a economia da região, bem como uma ligação estruturante para a Euroregião Norte de Portugal-Galiza e pelo que tudo que representa no plano económico para o tecido empresarial de um e do outro lado da fronteira”, consideram os socialistas do Alto Minho.
Comentários: 0
1
0