PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Paredes de Coura

Paredes de Coura: Vítor Pereira antevê um bom 2015 e maioria absoluta do PS

23 Dezembro, 2014 - 15:20

130

0

Presidente da Câmara promete que o Executivo vai continuar a trabalhar e a tentar dar o melhor possível ao concelho.

“As maiorias constroem-se com paciência”. Isto mesmo disse à Vale do Minho o presidente da Câmara Municipal de Paredes de Coura, à margem da mensagem de Natal para os courenses. Vítor Pereira antevê um bom ano de 2015 para o concelho, mas sublinhou a necessidade de uma mudança no Governo. “Precisamos de um Governo que abra os olhos à esperança e que não seja completamente refém do Orçamento. Ele [o orçamento] é importante. Não podemos programar a governação sem ele, mas é muitas vezes preciso ter gestos mais ambiciosos e pensar também no investimento”, considerou o edil socialista. “Ao contrário do que as pessoas pensam, a austeridade por si só não cria riqueza. Nem cria as condições para uma mudança efectiva do país. O futuro de uma nação constroi-se com um orçamento responsável, mas isso não significa um orçamento austero. Quer dizer que há capacidade para investir”, sustentou.
Vítor Pereira lamentou ainda a incapacidade de decisão do actual Governo. “Mesmo numa altura mais difícil há sempre a capacidade de escolher. Há sempre essa liberdade. Se há pessoas sem capacidade para ser livres e sem capacidade para pensar além da austeridade, então não há hipótese de construir um país melhor”, realçou. “É por isso importante para o país uma nova forma de governação e uma nova forma de olhar para os problemas”, sublinhou o autarca courense.
As sondagens vão dando a vitória ao PS nas próximas legislativas, mas sem maioria absoluta. Vítor Pereira mostra-se tranquilo e está confiante que esse objectivo vai ser atingido. “Uma coisa são as sondagens e depois há outra perspectiva que é a realidade. Se nesta altura António Costa já apresentasse maioria, não estaríamos livres de que essa maioria pudesse sofrer erosão e desgaste político. Consequentemente, com o aproximar das eleições poderia não manter essa maioria que permite uma governação mais estável”, justificou. “O PS está em crescendo, depois de ter resolvido os problemas internos. Os portugueses vão saber escolher. À medida que avançarmos e nos aproximarmos das eleições, o PS vai chegar à maioria”, reiterou o edil.
Na mensagem natalícia aos courenses, o presidente da Câmara deixou palavras de esperança. “Se nos mantivermos unidos, com espírito de coesão e atentos aos valores do humanismo, poderemos enfrentar o novo ano com mais esperança e com mais optimismo. Os problemas não se resolvem com pessimismo. Resolvem-se com realismo e também com esperança”, disse Vítor Pereira aos microfones da Vale do Minho. “Deixo portanto uma mensagem de esperança aos courenses e a todos os portugueses”, continuou.
Para o novo ano que se aproxima, o presidente da Câmara promete que o Executivo vai continuar a trabalhar e a tentar dar o melhor possível ao concelho. “Muitas vezes trabalhar muito não é trabalhar bem. Mas nós trabalhamos muito, consideramos que estamos a trabalhar bem, mas também acho que devemos deixar esse exercício de avaliação aos courenses”, frisou. “Estamos a trabalhar com empenho, com afinco e com paciência. Sabemos muito bem aquilo que queremos para o concelho de Paredes de Coura. Estamos atentos, conscientes e a lutar em muitas frentes. Temos consciência dos problemas das pessoas mas temos também o olhar no horizonte. Tentamos responder aos problemas do presente mas com os olhos postos no futuro”, explicou. “Isto para que daqui a alguns anos as pessoas digam que Paredes de Coura mudou para melhor”, rematou.

Últimas