Depois de a pandemia ter colocado inúmeros desafios, tanto aos líderes como aos colaboradores, o Grupo Ingka, o maior retalhista da Ikea, decidiu premiar as suas pessoas pela dedicação e esforço durante a COVID-19.

 

De acordo com o ECO Sapo, o grupo destinou 110 milhões de euros a distribuir pelos colaboradores de todos os países onde está presente. Portugal incluído. Os funcionários portugueses vão receber um bónus de 465 euros.

 

“A medida vai ser replicada em todos os países onde o Grupo Ingka está presente, onde Portugal está incluído. O valor (bruto) será 465 euros por colaborador”, revela fonte oficial da Ikea Portugal.

 

“Não teríamos conseguido superar sem a coragem, dedicação e empreendedorismo de todos os nossos colaboradores, em especial os que nas lojas e apoio ao cliente ajudaram a cumprir a nossa ambição de tornar a vida em casa melhor para milhões de pessoas, quando elas mais precisavam”, acrescenta Tolga Öncu, retail operations manager do grupo.

 

O presente “Uppskatta” — que significa apreço em sueco — é uma demonstração pontual de gratidão que vai para além da política de compensações e benefícios que o Grupo Ingka já oferece aos seus colaboradores. A companhia tem por normal oferecer um bónus anual, com base no desempenho da empresa e da unidade, o “One Ikea Bonus”, bem como contribuir para a pensão de reforma, através do programa de fidelidade “Tack”, para colaboradores que façam parte da Ikea por um período mínimo de cinco anos.