PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
País

País: Pena máxima para pai de Valentina – Madrasta condenada a 18 anos e nove meses

21 Abril, 2021 - 15:56

197

0

PUB O pai de Valentina, a menina morta em Peniche no ano passado, foi esta quarta-feira condenado à pena máxima de 25 anos de prisão pelos crimes de homicídio qualificado, […]

PUB

O pai de Valentina, a menina morta em Peniche no ano passado, foi esta quarta-feira condenado à pena máxima de 25 anos de prisão pelos crimes de homicídio qualificado, profanação de cadáver e violência doméstica, avança a SIC Notícias.

A madrasta, Márcia Monteiro, recebeu uma condenação de 18 anos e nove meses de prisão pelo homicídio da enteada, profanação de cadáver e simulação.

De acordo com aquela estação televisiva, o Tribunal de Leiria considerou que ambos foram responsáveis, de forma idêntica, pelo crime de homicídio qualificado e deu todos os factos como provados, destacando a “brutalidade das agressões a uma criança de nove anos”.

A procuradora entendeu que, apesar de ter sido o pai a provocar as lesões que levaram à morte de Valentina, a sua companheira “nada fez para impedir e não tinha nenhum impedimento”.

Durante as alegações finais, o Ministério Público (MP) de Leiria pediu 25 anos de prisão para o pai e para a madrasta.

O MP, que acusou o pai, Sandro Bernardo, e a madrasta de Valentina dos crimes de homicídio qualificado e de profanação de cadáver, em coautoria, garantiu que os “arguidos a mataram”.

 

[Fotografia: ZAP aeiou]

 

PUB

Últimas