O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, indigitou ao final da noite desta quarta-feira Luís Montenegro, líder da Aliança Democrática (AD), como o novo primeiro-ministro, na sequência dos resultados eleitorais das legislativas de 10 de março, quando ainda falta concluir a contagem dos votos da emigração.
Depois da audição durante a tarde de quarta-feira, Montenegro está de novo no Palácio de Belém, desta vez foi indigitado chefe de Governo, como refere a nota da Presidência da República.
“Tendo o Presidente da República procedido à audição dos partidos e coligações de partidos que se apresentaram às eleições de 10 de março para a Assembleia da República e obtiveram mandatos de deputados, tendo a Aliança Democrática vencido as eleições em mandatos e em votos, e tendo o Secretário-Geral do Partido Socialista reconhecido e confirmado que seria líder da Oposição, o Presidente da República decidiu indigitar o Dr. Luís Montenegro como Primeiro-Ministro, apresentando oportunamente ao Presidente da República a orgânica e composição do XXIV Governo Constitucional”, lê-se no comunicado publicado no site da Presidência da República.
Comentários: 0
0
0