PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Caminha

Municípios de Caminha, Rosal e A Guarda assinaram ata de vistoria de fronteira

24 Novembro, 2014 - 08:04

121

0

Ata de vistoria de fronteira é assinada anualmente e atesta que não se verifica qualquer alteração no curso do Rio Minho.

Os Municípios de Caminha, do Rosal e de A Guarda assinaram, no “Estuário do Rio Minho”, a ata de vistoria de fronteira, no âmbito do Tratado de Limites entre Portugal e Espanha, datado de 29 de setembro de 1864.
Numa cerimónia simples, a ata foi assinada por Miguel Alves, presidente da Câmara Municipal de Caminha, Anabela Monteiro, funcionária da Câmara Municipal de Caminha, Maria del Carmen Alonso Alonso, vice-presidente da Câmara Municipal do Rosal, José Manuel Domínguez Freitas, presidente da Câmara Municipal de A Guarda e José Carlos Martinez Crespo, secretário do Gabinete de Atas da Câmara Municipal de A Guarda.
O Tratado de Limites entre Portugal e Espanha, de 29 de setembro de 1864, reconhece a linha fluvial do Rio Minho, que serve de fronteira entre os dois países. A ata de vistoria de fronteira é assinada anualmente e atesta que não se verifica qualquer alteração no curso do Rio Minho.

Últimas