PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Caminha

Município atribui cerca de 21 mil euros a associações culturais do concelho

14 Novembro, 2012 - 13:58

172

0

Os apoios resultaram de uma candidatura feita pelas entidades à autarquia, justificando o pedido com a apresentação do seu plano de actividades.

O município de Caminha entregou cerca de 21 mil euros de subsídios a nove associações e instituições culturais e recreativas do concelho.

Os apoios resultaram de uma candidatura feita pelas entidades à autarquia, justificando o pedido com a apresentação do seu plano de actividades.

À Rádio Vale do Minho, o vice-presidente caminhense referiu que este apoio serve para agradecer o “esforço e a dedicação” demonstrados pelas associações da terra, em prol da “riqueza cultural da região” e da “preservação das tradições do concelho”.

Flamiano Martins reconhece que o montante não é demasiado, mas sublinha que, tendo em conta a situação económica actual, será necessário reduzir custos e aplicar a tão falada austeridade.

Visadas por este valor, cerca de 21 mil euros, foram nove colectividades culturais do concelho de Caminha, nomeadamente a Academia de Música Fernandes Fão, a Associação Moledense de Instrução e Recreio, a Associação Recreativa Cultural Estudantil Agrícola, o Grupo de Danças e Cantares Genuínos da Serra d’Arga, o Centro de Instrução e Recreio Vilarmourense, o Grupo Motard de Vilar de Mouros, o Orfeão de Vila Praia de Âncora, o Rancho Folclórico de Dem e a Sociedade Musical Banda Lanhelense.

Últimas