PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Caminha

Município acolhe sessão de esclarecimento sobre apoios a microempresas

20 Março, 2013 - 14:19

162

0

A sessão de esclarecimento decorre na sexta-feira, às 15h00, no edifício Paços do Concelho, na Praça Conselheiro Silva Torres, em Caminha.

O município de Caminha, em parceria com a Comunidade Intermunicipal do Minho-Lima e a Confederação Empresarial do Alto Minho (CEVAL) vai promover uma sessão de esclarecimento sobre o Sistema de Incentivos de Apoio Local a Microempresas.

A acção decorre no âmbito do programa Valorizar, da medida Estímulo 2013 e do programa PRODER – Programa de Desenvolvimento Rural.

Com esta iniciativa, Luís Ceia, responsável pelo CEVAL, realça que se pretende incentivar os empresários a investir e a serem empreendedores, já que o apoio a fundo perdido é de até 50 por cento, com montantes de investimento que podem variar entre cinco mil a 25 mil euros.

A criação líquida de postos de trabalho é, também, um dos requisitos obrigatórios para a obtenção do financiamento.

O dirigente realça que este apoio não “deve precipitar nenhum investimento”, deverá antes ser visto como um incentivo a concretizar uma ideia ou uma intenção.

Em tempos de crise, este tipo de ajudas devem ser tidas em conta pelos empresários, adiantou ainda Luís Ceia.
A sessão de esclarecimento sobre o Sistema de Incentivos de Apoio Local a Microempresas decorre na sexta-feira, às 15h00, no edifício Paços do Concelho, na Praça Conselheiro Silva Torres, em Caminha.

A iniciativa tem, ainda, a colaboração da Associação de Desenvolvimento Rural Integrado do Vale do Minho e do Instituto do Emprego e Formação Profissional.

Últimas