PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção/Melgaço

Monção/Melgaço: Alvarinho Wine Fest já tem data marcada e vai acontecer mais cedo

2 Dezembro, 2015 - 08:48

266

0

Parque das Nações deverá voltar a acolher a edição do próximo ano. Autarquia de Melgaço promete algumas ‘afinações’.

A II edição do Alvarinho Wine Fest já tem data marcada e vai acontecer mais cedo do que o ano passado. O certame vai realizar-se entre 3 e 5 de junho do próximo ano, em Lisboa. A primeira edição, recorde-se, aconteceu em finais do passado mês de Julho. As duas autarquias envolvidas – Monção e Melgaço – chegaram à conclusão que a data não foi a melhor. “A oportunidade de fazermos o Alvarinho Wine Fest foi-nos lançada no passado mês de Maio. Portanto, a data possível foi aquela [24 a 26 de julho]. Não foi possível agendar o certame para mais cedo. Fizemos essa aposta mas claramente convencidos de que a data seria um ponto a ter em consideração e a mudar”, disse à Vale do Minho o presidente da Câmara de Melgaço. “Terminada a edição do ano passado, juntamente com o presidente da Câmara de Monção, fizemos logo esse agendamento para uma data diferente. Percebe-se rapidamente que é uma data que fica mais ou menos ‘a meio’ entre a Festa do Alvarinho de Melgaço [finais de abril] e a Feira do Alvarinho de Monção [princípios de julho]”, explicou Manoel Batista.
No final da primeira edição, as duas autarquias admitiram que haveria vários aspetos a ser melhorados. Em Monção, por exemplo, foi lamentada a música brasileira que fez parte da animação. O autarca monçanense Augusto Domingues deverá fazer questão que desta vez o som seja mesmo minhoto. Outra das principais críticas feitas, vindas sobretudo do lado do PSD, teve a ver com o preço dos bilhetes. Para os social-democratas de Monção, os cinco euros da entrada terão afetado de forma significativa a afluência de público ao certame da capital. Para a segunda edição, Manoel Batista mostra optimismo e acredita que todas estas estas questões vão ser afinadas. “O Alvarinho Wine Fest foi um evento de grande importância para a sub-região Monção/Melgaço. Teve uma grande repercussão na comunicação social. Não teve a participação do público que esperávamos e por isso tivemos atenção à questão da data. Estamos convencidos de que uma segunda edição, com algumas afinações e nos mesmos moldes da edição do ano passado, terá grande sucesso”, finalizou o autarca melgacense.
O certame, elaborado pelo grupo Cofina, deverá voltar a realizar-se no Parque das Nações. O custo total da edição do ano passado rondou os 400 mil euros. Cada uma das duas autarquias contribuiu com 70 mil euros.

Últimas