PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Monção

Monção/Incêndios: PS propõe que munícipes afetados não paguem excesso de água

27 Outubro, 2017 - 02:28

234

0

O PS Monção apresentou, durante a reunião do Executivo Municipal da passada quarta-feira, uma proposta de deliberação onde os munícipes das freguesias flageladas pelos incêndios do passado dia 15 de […]

O PS Monção apresentou, durante a reunião do Executivo Municipal da passada quarta-feira, uma proposta de deliberação onde os munícipes das freguesias flageladas pelos incêndios do passado dia 15 de outubro não deverão pagar o excesso de água gasta durante aquele mês. “Este drama deixou marcas e prejuízos avultados na nossa sociedade. O Partido Socialista manifesta a sua profunda gratidão a todos os que lutaram e protegeram a nossa população”, leu o vereador Paulo Esteves. “Propomos que o Executivo Municipal aprove a isenção do valor acima da estimativa média do consumo de água do mês de outubro às freguesias afetadas, cujo sistema de distribuição seja camarário”, concluiu o autarca socialista.

A proposta foi acolhida pelo presidente da Câmara, António Barbosa. Será votada na próxima reunião do Executivo Municipal que vai realizar-se na próxima semana, na freguesia de Longos Vales, em data, hora e local ainda por definir.

 

Monção: Área ardida ascende a 4.300 hectares

 

No balanço provisório, o concelho de Monção teve uma área ardida de 4.300 hectares, tendo sido atingidas 20 das 33 freguesias (antiga denominação administrativa) durante o período crítico de incêndios que teve início na noite de sábado e terminou na manhã de segunda-feira.
Além de animais mortos e alfaias agrícolas destruídas, contabilizaram-se 5 casas de primeira habitação ardidas mais um anexo com recheio de habitação, 28 edifícios devolutos, 51 anexos de apoio à agricultura e algumas empresas dedicadas à transformação de madeira e de pedra. Foram afetados 15 postos de trabalho.

 

[Fotografia: Márcio Ferreira]

Últimas