PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Monção

Monção: Vice-presidente da Câmara lamentou um PS “desalinhado”

18 Julho, 2020 - 17:44

326

0

PUB O vice-presidente da Câmara de Monção, João Oliveira (PSD), lamentou esta sexta-feira, em reunião do Executivo Municipal, um PS “desalinhado”. Na base da avaliação estão, segundo o autarca, vários […]

PUB

O vice-presidente da Câmara de Monção, João Oliveira (PSD), lamentou esta sexta-feira, em reunião do Executivo Municipal, um PS “desalinhado”. Na base da avaliação estão, segundo o autarca, vários momentos em que os socialistas mostraram posições diferentes sobre o mesmo assunto.

“O PS é contra mas o vereador Paulo Esteves é a favor [ou vice-versa]. O que eu saúdo!”. João Oliveira puxou a cassete atrás e recordou que Paulo Esteves “fez questão que ficasse em ata que foi contra o que fez o PS”, no que toca às IPSS.

O Vice-Presidente referia-se ao episódio decorrido em finais do passado mês de abril em que, de forma inédita, todas as IPSS do concelho de Monção deram resposta a uma só voz a um comunicado do PS local.

Elogios a Paulo Esteves e alfinetadas à liderança da atual Comissão Política Concelhia. “Devemo-nos demarcar daquilo que é errado e que não contribui para a melhoria das condições de vida dos nossos habitantes”, atirou.

 

João Oliveira: “Se calhar é bom olhar mais para dentro de portas do que para fora de portas. Há aí uma certa dissonância.”

 

Mas o autarca social-democrata não ficou por aqui. Lembrou acusações feitas aos sociais-democratas de Monção de trabalharem sob o comando de uma só voz: a de António Barbosa. Voltou a rejeitá-las e, desta vez, devolveu-as à esquerda numa alusão às recentes declarações da Comissão Política Concelhia socialista. 

“Se calhar é bom olhar mais para dentro de portas do que para fora de portas. Há aí uma certa dissonância”, concluiu João Oliveira.

 

Tiago Morais Rodrigues: “PS luta para que todas as instituições tenham igualdade de tratamento”

 

Ouvido pela Rádio Vale do Minho, o presidente da Comissão Política Concelhia do PS Monção foi taxativo. “O PS luta para que todas as instituições sociais de Monção e respetivos profissionais tenham igualdade de tratamento e é isso que continuamos a fazer”, disse Tiago Morais Rodrigues.

Já sobre a questão de partidos a funcionar ao comando de uma só voz, o dirigente socialista – mesmo com alguma insistência da Rádio Vale do Minho – optou por não fazer quaisquer comentários. “O PS de Monção está preocupado está a trabalhar para que as instituições sociais de Monção e seus trabalhadores tenham igualdade de tratamentos. É só isto que tenho a dizer à Rádio Vale do Minho”, concluiu.

 

[Fotografia: Rádio Vale do Minho]

 

PUB

Últimas