PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Monção tem um entre os oito hotéis de Portugal que já foram conventos

9 Outubro, 2022 - 00:34

718

0

Um “Hotel encantador”.

São oito conventos e mosteiros que agora são hotéis de luxos e que, destaca a NCultura, são “cheiros de história e proporcionam experiências memoráveis”.

 

A lista vai de norte a sul do País e, entre estes oito, está o Convento dos Capuchos, em Monção. Um Hotel Rural de quatro estrelas.

 

“Este Hotel encantador encontra-se debruçado sobre o Rio Minho, em Monção. Está situado num local que permite que os hóspedes possam usufruir de diversas experiências memoráveis, no Centro Histórico de Monção”, começa por descrever a NCultura.

 

“O espaço foi primeiro conhecido como Convento de Santo António, só mais tarde é que foi denominado Convento dos Capuchos, nome pelo qual ainda é conhecido. Ao longo da história desta propriedade foram realizadas várias adaptações e reconstruções. Desta forma, explicam-se os aspetos arquitetónicos peculiares do Hotel Convento dos Capuchos”, lê-se.

 

O respeito pela História do antigo Convento não passou ao lado da NCultura, notando que “a intervenção no Convento dos Capuchos foi estratégica. A adaptação em Hotel caracterizou-se por uma pacífica e saudável convivência entre o antigo e o moderno. Respeitou-se o antigo e, no que foi construído de novo, procurou-se respeitar ao máximo o convento dos Capuchos.

 

“Neste hotel, poderá relaxar em celas de uma construção do Séc. XVIII. Outra experiência singular é passear pelos percursos pedonais cheios de história. Neste hotel, poderá encontrar espaços de lazer que permitem o relaxamento que se procura em dias de férias. A beleza do local permite que se possa desfrutar da Natureza no seu máximo esplendor. No exterior do hotel, encontram-se diversos pontos de interesse. Não é preciso caminhar muito, a escassos 200m do Hotel é possível encontrar atrações fantásticas como o balneário das Termas de Monção e o Terreiro, Praça central de Monção”.

 

Desta lista fazem também parte a Pousada de Santa Maria do Bouro (Amares); a Pousada Convento de Belmonte (Belmonte); a Pousada Mosteiro do Crato (Crato); o Convento do Espinheiro (Évora); o Mosteiro de Guimarães (Guimarães); a Hospedaria Convento de Tibães (Mire de Tibães); e a Pousada Convento da Graça (Tavira).

 

 

[Fotografica: NCultura]

Últimas