PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Monção: Rede de saneamento chega a Troporiz

29 Agosto, 2017 - 03:24

146

0

Contrato de trabalho para execução da rede foi assinado no passado fim-de-semana.

Foi assinado no passado fim-de-semana, na freguesia de Troporiz, em Monção, o contrato de trabalho para execução da rede de saneamento. O ato formal decorreu no salão da junta de freguesia, sendo complementado por desfile e atuação do Rancho Folclórico “Os Moleirinhos do Gadanha” que dividia a atenção do público com um espaço de “comes e bebes”, onde o porco no espeto já estava pronto para dar seguimento à festa.
Os trabalhos de instalação da rede de saneamento, sob responsabilidade da empresa “Manuel da Silva Pereira e Filhos, Lda”, têm uma duração de 730 dias, representando um investimento global de 423.509,25 euros, imposto incluído, comparticipado em 85 por cento pelo Programa Operacional de Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (POSEUR).
Tal como afirmara na noite anterior em Messegães, o autarca monçanense, Augusto Domingues, referiu-se aos benefícios ambientais e sociais deste investimento, sustentando tratar-se de uma obra fundamental para o bem-estar e conforto da população de Troporiz.
Augusto Domingues adiantou que as intervenções no âmbito do saneamento básico vão contribuir para que, dentro de dois anos, o concelho de Monção atinja uma cobertura de 60 por cento. Acrescentou que o município está preparado para avançar com novas candidaturas quando o governo lançar novos avisos de financiamento.
A satisfação era visível no rosto do autarca monçanense que voltou a apelar à compreensão dos populares para as adversidades que poderão sentir no decorrer das obras. “Peço-vos compreensão durante os trabalhos porque o resultado final será benéfico para todos” assinalou.
Também o autarca da União de Freguesias de Troporiz e Lapela, José Alberto Esteves, mostrava agrado com o investimento. “É uma intervenção bastante importante para Troporiz com grande alcance junto da população local e do meio ambiente”, disse.
A criação de infraestruturas básicas em diferentes freguesias do concelho tem sido uma aposta do executivo monçanense que, neste momento, tem em fase de arranque cinco empreitadas de saneamento (Cambeses, Mazedo, Longos Vales, Troviscoso, Messegães, Valadares, Sá e Troporiz) e uma de abastecimento de água (Merufe). Um investimento global que ascende a 4 milhões de euros.

Últimas