PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Monção

Monção: PS sugere divulgação mundial da Feira do Alvarinho – PSD ‘desenha’ “Cidade do Alvarinho”

14 Julho, 2018 - 15:18

225

0

O PS Monção considera que a Feira do Alvarinho deve avançar para um nível europeu, ou então planetário. Considerando que o certame decorreu este ano de forma irrepreensível, os socialistas […]

O PS Monção considera que a Feira do Alvarinho deve avançar para um nível europeu, ou então planetário. Considerando que o certame decorreu este ano de forma irrepreensível, os socialistas lançaram o repto em reunião de Câmara. “O PS amadureceu esta feira durante 20 anos e você, Sr. Presidente, levou esta feira ao expoente máximo. Esta feira deve, por isso, ser transportada agora ao nível internacional”, disse o vereador Manuel José Oliveira. Já em declarações à Rádio Vale do Minho, o autarca explicou que “este certame tem agora todas as condições para empenhar-se em atrair turistas e grandes empresários vindos de toda a Europa e do mundo”. “É o tempo certo de começarmos uma divulgação da Feira do Alvarinho mais além da Espanha. Trazer cá grandes empresas de toda a parte por forma a aumentar ainda mais o prestígio deste evento monçanense”.

Na resposta ao autarca socialista, o presidente da Câmara de Monção (PSD) concordou com a sugestão deixada pela esquerda. “A Feira do Alvarinho está a afirmar a marca Monção e isso é que é importante. Concordo a 100% com o que o Manuel José disse. Em tom de brincadeira tenho comentado que temos capacidade para tornar [aquele espaço] uma Cidade do Alvarinho“, disse António Barbosa. “Tem tudo para crescer nesse sentido. Vamos ver de que forma é que vão evoluir as parcerias que fizemos. Se a nossa Feira do Alvarinho cresceu muito, teve sobretudo a ver com o facto de ter sido comunicada de uma forma muito mais intensa”, sublinhou o edil social-democrata. “É uma aposta para aprofundar ainda mais com os parceiros deste ano”, assegurou Barbosa.

A Feira do Alvarinho de Monção realizou-se entre os passados dias 29 de junho e 1 de julho. Foi considerada “a melhor edição de sempre” pelas principais frentes intervenientes no certame. Os partidos da oposição também não mostraram quaisquer reparos relativamente ao certame que contou este ano com 29 produtores presentes. Da lista fizeram ainda parte duas dezenas de tasquinhas com produtos tradicionais, fumeiros, queijaria e doçaria e 20 expositores destinados a instituições e artesanato.

 

PUB

 

Últimas